Assinar
Caldas da Rainha

Polícia trava traficante de droga que atuava no centro da cidade de Caldas da Rainha

O homem, de 57 anos, já cumpriu “penas de prisão efetiva por tráfico de droga e outro tipo de crimes

Um homem suspeito de tráfico de droga, com antecedentes criminais, foi detido pela PSP nas Caldas da Rainha na sequência de uma investigação policial que durava há meses.

O comando distrital de Leiria da PSP anunciou na sexta-feira, dia 28, que a ação resultou da “constante pesquisa de notícias desenvolvida pelos polícias da estrutura da investigação criminal, que geraram a suspeita” de que o detido, residente nas Caldas da Rainha, se dedicava à prática do crime.

O homem, de 57 anos, já cumpriu “penas de prisão efetiva por tráfico de droga e outro tipo de crimes, encontrando-se em liberdade condicional”, explica a polícia em comunicado, adiantando que o suspeito “desenvolvia grande parte da sua atividade ilícita através da venda direta a consumidores e outros traficantes da região”.

Para cumprir os seus objetivos, “aproveitava e recorria a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP”, mas desta vez sem sucesso, pois foi detido, ao final da tarde de quinta-feira, dia 27, por elementos da esquadra de investigação criminal das Caldas da Rainha, com o apoio do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP.

A operação de detenção resulta de um trabalho realizado “ao longo de vários meses, em que a PSP reuniu prova suficiente relativa à atividade que o suspeito desenvolvia”.

No seu decurso, foram apreendidas “várias dezenas de doses individuais de heroína, dinheiro em notas do BCE, telemóveis, balança de precisão e outros objetos relacionados com a atividade ilícita”.

O arguido está em prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados