Assinar
Caldas da Rainha

Quatro pessoas detidas este fim de semana nas Caldas da Rainha

Uma das detenções aconteceu na passada sexta-feira, na sequência de um assalto a um estabelecimento comercial.

Foto de Arquivo

Um homem de 44 anos foi detido na passada sexta-feira, nas Caldas da Rainha, após o roubo a um estabelecimento comercial e ameaça da funcionária com uma arma branca.

Segundo comunicado da PSP, às 16 horas de 21 de abril foi transmitida uma ocorrência “por parte de um cidadão, que seguia uma homem que tinha acabado de ver a ameaçar a funcionária de um estabelecimento comercial, com uma faca”, para ela lhe dar dinheiro.

“Intercetado o assaltante e autor dos factos confirmou-se, após uma revista sumária, que este ainda tinha em sua posse a arma branca utilizada bem como o dinheiro resultante do ilícito que acabara de praticar”, lê-se na mesma nota de imprensa.

A PSP verificou ainda que o homem tinha em sua posse os artigos adquiridos no estabelecimento, assim como “três notas falsas”, o que levou à sua detenção, informa a força de segurança.

Após uma busca realizada à casa do suspeito, foram ainda apreendidas peças de vestuário “que o mesmo havia utilizado para perpetrar um roubo anterior, no mesmo estabelecimento comercial, cerca de dois meses antes”.

Ao detido foram-lhe aplicadas apresentações semanais na PSP de Caldas da Rainha.

Operação policial resulta em três detenções no centro de Caldas da Rainha

No sábado passado, dia 22, o Comando Distrital da PSP de Leiria desenvolveu uma operação policial para detetar grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro das Caldas da Rainha.

A operação contou com a colaboração da ASAE e da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, com o objetivo de “prevenir a criminalidade” e “aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos”.

Desta operação, resultou a detenção de três homens, com 59, 20 e 16 anos, pelos crimes de desobediência, condução em estado de embriaguez e tráfico de estupefacientes, respetivamente.

“Foram também detetadas cerca de 8 infrações no âmbito das matérias específicas da ASAE e ACT, e duas infrações por consumo de estupefacientes, que resultaram no fecho temporal do estabelecimento inspecionado.”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados