Assinar


Leiria Exclusivo

Será que o comboio da Linha do Oeste é mais rápido que o futuro metrobus a hidrogénio?

Região anunciou investimento de 2,5 milhões de euros para criar um “Metro Bus” que liga Leiria e Marinha Grande, recorrendo a um autocarro movido a hidrogénio. Testámos a ferrovia, a velha e única ligação entre as duas cidades que não usa a estrada. Qual será a opção mais rápida?

O comboio inter-regional chegou a Leiria às 10h09. Viagem durou oito minutos. Foto Joaquim Dâmaso

Para além dos passageiros que chegam de comboio, ao Café do Quim da Estação, na Marinha Grande, também já chegaram as notícias do Metro Bus, projeto que quer ligar aquela cidade a Leiria. Anunciado o mês passado, como parte integrante da Estratégia de Mobilidade Sustentável e Inteligente da Região de Leiria, a nova ligação tem um custo inicial estimado de 2,5 milhões de euros.


Secção de comentários

  • FLopes disse:

    Leiria também devia de criar uma linha colocava o nome de linha de verão , com autocarros sempre a circular o percurso era o seguinte , Leiria , Barosa , Marinha Grande ,São Pedro de Moel ,Vieira e Pedrógão .

    • Luisa disse:

      uma linha MetroBus , concordo plenamente . Leiria tem uma linha de praia que nao pode ser usufruída por todos , criar essa via , linha . Leiria , Barosa , Marinha Grande , Sao Pedro de Moel , Vieira praia e Pedrogão praia . era fantástico , adultos , familias todos podiam ter um meio de transporte publico , em que estavam sempre a circular , podendo fazer ferias e nao so , escolher a praia que mais desejavam , podendo escolher sempre uma diferente todos os dias , na circulação da MetroBus . CMLeiria deve pegar nesta ideia e concretizar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados