Assinar
RL Escolas

Alunos da Escola Profissional de Leiria conquistam primeiro lugar nos “Jogos da Matemática”

O campeonato “Jogos da Matemática” é disputado entre alunos das escolas profissionais. Este ano, a final decorreu em Sever de Vouga.

Seis alunos do 2º ano do curso Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, da Escola Profissional de Leiria, brilharam nos “Jogos da Matemática”, no passado dia 11 de maio, em Sever do Vouga, e trouxeram para casa o primeiro lugar.

Esta foi a 24.ª edição do campeonato que se disputa entre escolas profissionais e tem por objetivo incentivar e desenvolver o gosto dos jovens pela Matemática, fazendo recurso ao engenho, imaginação e espírito de cooperação dos alunos.

A iniciativa traduz-se num concurso interequipas, uma por cada escola, que são desafiadas a resolver problemas de Matemática. À semelhança dos anos anteriores, a edição deste ano decorreu em três fases. As duas primeiras foram realizadas ao nível de cada escola participante, com o objetivo de apurar uma equipa que representasse a escola na terceira fase, a final nacional.

André Paulo, Filipe Lourenço, Guilherme Simões, João Gonçalves, Miguel Oliveira, Rafael Prior foram os alunos que representaram a Escola Profissional de Leiria e que disputaram a final com estudantes de outras 20 escolas do país. Foram acompanhados pela professora de Matemática Carla Lindo.

Este ano, a organização dos Jogos da Matemática esteve a cargo da UNITEC- Escola Profissional de Aveiro- polo de Sever do Vouga.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados