Assinar
Nazaré

Consequências da educação tradicional discutidas em encontro na Nazaré

O Festival Nazaré Marés de Maio contempla no seu programa outras atividades culturais, artísticas, ambientais e literárias

A Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano organiza o encontro “Um novo olhar sobre a educação” no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré.

A iniciativa, a promover no sábado, dia 6, em parceria com a Associação Nazaré Marés de Maio, tem como objetivos “despertar os agentes educativos para as consequências de uma educação tradicional” e “mostrar novas abordagens educativas e os seus resultados”.

Por outro lado, pretende “partilhar estratégias educativas que poderão ajudar os pais, no dia-a-dia, a lidar com situações desafiantes”.

A especialista em neurociência e neuroplasticidade, Rita Figueiredo; fundador do projeto ”Educar pela Positiva”, Nuno Martins, e a professora, especialista em parentalidade consciente, Ana Henriques, são três dos oradores.

No encontro participam ainda a professora, especialista em inteligência emocional e coaching motivacional, Nélia Carrilho, e a educadora, especialista em coaching infantil e juvenil, Lurdes Pequicho.

O Município da Nazaré e a Biblioteca Municipal José Soares colaboram na organização da iniciativa. Para participar é necessário realizar a inscrição prévia.

O Festival Nazaré Marés de Maio contempla no seu programa outras atividades culturais, artísticas, ambientais e literárias, nomeadamente exposições, espetáculos, workshops, encontros e conferências.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados