Assinar
Cultura

O palhaço “selvagem” do Cirque du Soleil chega a Leiria em junho

Rui Paixão apresenta a performance “Godot” no dia 17 de junho, no Centro Cívico, no festival A Porta.

Foto: Carlos Gomes

Muita música, instalações, jantares temáticos, performances, feiras e atividades para toda a família…há muito para descobrir no festival A Porta, que regressa a Leiria entre 11 e 18 de junho.

E uma das mais recentes confirmações do programa é o famoso palhaço “selvagem” do Cirque du Soleil, o português Rui Paixão, que também já participou num videoclipe da banda leiriense First Breath After Coma.

Rui Paixão traz a Leiria no dia 17 de junho, mais precisamente ao Centro Cívico, a performance “Godot”, a sua primeira criação antes de integrar a equipa da companhia Cirque du Soleil. Nesta performance, o artista encarna um palhaço de cabelo verde, que por onde passa deixa tudo do avesso.

O artista português é um dos destaques do programa “1001 Portas”, vertente do festival que apresenta mais de 20 atividades para miúdos e graúdos, a maioria no centro histórico de Leiria, desde workshops a performances, oficinas, espetáculos de magia, dança, yoga e muito mais.

Além de “1001 Portas”, o festival tem um conjunto de atividades exclusivas para os mais novos, entre as quais o roteiro “À Descoberta de Korrodi”, que dá a conhecer o legado leiriense do arquiteto Ernesto Korrodi.

E a somar às dezenas de atividades, o programa do festival conta ainda com dez concertos, divididos por três palcos: no Largo da Sé, no largo do Gato Preto e no Terreiro de Leiria. Atuam n’A Porta Cláudia Sul, com o projeto A Sul, Cave Story, Cookie Jane, Femme Falafel, Soluna, Unsafe Space Garden, BBB Hairdryer, Equinōcio, Nëss e dj set O Baile Todo com Alex D’Alva.

Inscrições e mais informações sobre a programação da oitava edição do festival disponíveis em https://2023.festivalaporta.pt/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.