Assinar
Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje memorial às vítimas dos fogos de Pedrógão

Presidente da República antecipou para sábado a prometida visita ao monumento que homenageia os mortos nos incêndios de 2017 no norte do distrito de Leiria.

FOTO: Presidência da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje, 24 de junho, o memorial às vítimas dos fogos de 2017, em Pedrógão Grande, em que morreram 66 pessoas, segundo uma nota da Presidência.

“Conforme prometido, o Presidente da República esteve hoje em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, e também no Memorial às vítimas dos fogos de 2017”, lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República, acompanhada por duas fotos de Marcelo Rebelo de Sousa, sozinho, junto ao memorial.

Na madrugada de hoje, no Porto, onde assistiu aos festejos de São João, o chefe de Estado admitiu que entre domingo e segunda-feira visitaria Pedrógão Grande, no ano em que se assinala o sexto aniversário do incêndio.

Em declarações à saída do Palácio de Cristal onde participou nos festejos do São João, e questionado sobre a possibilidade de visitar Pedrógão Grande antes de ir a Itália, respondeu: “Pode acontecer, entre amanhã [domingo] e depois de amanhã [segunda-feira]”.

Numa nota publicada na terça-feira no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado afirmava que “teve conhecimento, pela comunicação social, da cerimónia de inauguração, no próximo dia 27 de junho, do monumento de homenagem às vítimas dos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande”.

“Como é sabido, o Presidente da República estará nessa data em Itália, numa reunião da Cotec Europa, juntamente com o Presidente italiano, Sergio Mattarella, e o Rei Felipe VI de Espanha, encontro esse que terminará ao início da tarde, tornando impossível estar de volta a Portugal antes do fim da mesma”, lia-se na nota.

Hoje, o JN noticiou que o Governo atrasou duas horas a inauguração do memorial, na terça-feira, horário que permitiria Marcelo Rebelo de Sousa chegar a tempo depois do regresso de uma visita à Itália.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados