Assinar

Cartas ao diretor

“Pavões” e doutores

Para que serve a minha Junta de Freguesia, Monte Real/Carvide, ter página Facebook e não responder a algo que gentilmente um freguês lhe coloque?

“As redes sociais são um local em permanente ebulição que se alimenta de extremos. Ou se ama ou se odeia. Ou se ri ou se chora. (…) Grande parte dos que usam as redes para expor o seu ponto de vista fazem-no sem capacidade de debater, argumentar, “ouvir” e aceitar opiniões diferentes”. (…) Região de Leiria -19 abril, 2018.

Também eu a saber que as ditas redes não são “praia” para toda a gente, a curiosidade também me leva a “consultá-las, porém, creio que mais feliz é quem passa o seu tempo livre a escrever, a ler livros ou jornais, inclusivamente este Jornal Região de Leiria.

Neste eventual relacionamento à distância, feito através das mencionadas redes, as pessoas, independentemente se são analfabetas ou se têm um qualquer canudo, todas merecem respeito. Mas, dando um simples exemplo, para que serve a minha Junta de Freguesia, Monte Real/Carvide, ter página Facebook e não responder a algo que gentilmente um freguês lhe coloque?

No entanto, como pessoa atenta ao que se vai passando na sociedade, também reparo como vão as “modas” nas ditas redes sociais, ou fora delas! E o que reparo é que nelas há “pavões” que se ficam no postigo em absoluto silêncio quando lhes ficaria bem mostrarem obra, ou, pelo menos, a intenção do bem fazer; isto, para não terem de repetir a bondade e a solidariedade que de quando em vez apregoam ter.

O bom povo conhece muito “pavão” que circula nas redes, nos jornais, na rua, em vários ecrãs… E isto sem querer referir que também os há nalgumas Ordens reguladas, tanta vez corporativistas, e também nos governos e nos deputados do nosso Portugal, onde todos os “pavões” são doutores! E muitos deles sem doutoramento! E tanta vez a estenderem a mão para que os seus anéis de curso fiquem bem visíveis!!!

Nas redes e fora delas, claro que há doutores e doutoras muito dignos e dignas desse título. Mas, a propósito de certos doutoramentos, doutoramento também o “tem” aquele fulano que ao romper da aurora põe a enxada às costas para ir cultivar o que vende no mercado!

Carmindo Bento
Monte Real/Carvide

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados