Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria está a preparar doutoramento em Inovação Social

Planos de avançar com o novo curso foram revelados no final da semana passada pelo ainda presidente, Rui Pedrosa.

Bicicletas elétricas em frente ao edifício do Instituto Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria prepara a criação de um novo doutoramento, em parceria com uma congénere irlandesa. Os planos de avançar com o novo curso, na área da inovação social, foram revelados no final da semana passada.

Foi durante o Encontro Nacional de Incubadoras Sociais, que no final da semana passada decorreu no campus 5 do Politécnico de Leiria que Rui Pedrosa, presidente do politécnico, revelou estarem a decorrer os preparativos para o novo doutoramento.

Trata-se de um doutoramento internacional na área da Inovação Social, em parceria com a Technological University of the Shannon: Midlands Midwest, da Irlanda, adianta o politécnico em nota de imprensa.

 “Já em 2015, quando projetava o seu plano estratégico até 2020, o Politécnico de Leiria assumia precisamente como uma das duas áreas disruptivas deste plano a inovação social, não sendo esta uma área típica das instituições de Ensino Superior”, recordou Rui Pedrosa, líder do Politécnico de Leiria ainda em exercício, depois de ter perdido para Carlos Rabadão, as recentes eleições para a presidência.  

A Technological University of the Shannon: Midlands Midwest, da Irlanda, é uma das instituições de ensino superior que integra a Universidade Europeia Regional University Network, coordenada pelo Politécnico de Leiria.

A RUN-EU é composta por sete instituições de ensino superior de vários países europeus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados