Assinar
Desporto

Rota da Ribeira das Carpalhosas acolhe 2.º Raid BTT este domingo

O percurso tem 55 quilómetros e há também um mini raid BTT de 35 quilómetros.

É já este domingo, 18 de junho, que se realiza o 2.º Raid BTT Rota da Ribeira das Carpalhosas, organizado pela A.R.C. Valpedrense.

A prova de cicloturismo tem um percurso de 55 quilómetros, com cerca de 800 metros de altimetria, e passa pelas Uniões de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, Monte Redondo e Carreira, pelas freguesias da Bajouca e da Bidoeira de Cima. Há ainda um mini raid de 35 quilómetros.

Segundo a organização, há já mais de 330 pessoas inscritas na iniciativa e a expectativa é superar a marca de 350, sendo esperada “uma grande afluência dos amantes da modalidade”.

Note-se que nesta prova é apenas permitida a utilização de veículos de duas rodas (bicicleta de ciclocrosse, bicicleta todo-o-terreno, entre outras) sem qualquer tipo de motorização. Serão admitidas bicicletas elétricas.

É ainda obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. O não cumprimento desta regra implica a exclusão imediata da prova, lê-se nas regras do evento.

As inscrições para a prova estão abertas até ao final desta quinta-feira e têm um custo de 14 euros por pessoa. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.