Assinar
Caldas da Rainha

Comunicações da Linha do Oeste adjudicadas por 3,35 milhões de euros à Efacec

A obra, já em curso, considera duas empreitadas de eletrificação para o troço Meleças – Caldas da Rainha

A instalação de soluções de comunicação à distância a aplicar na modernização da Linha do Oeste, no troço Meleças – Caldas da Rainha, correspondem a um investimento de 3,35 milhões de euros, revelou esta quarta-feira, dia 26, a Efacec.

A empresa selecionada para conceber e implementar os serviços de telemática, considera que “vão contribuir para uma maior fiabilidade e segurança do sistema ferroviário, assim como para uma maior qualidade do serviço prestado às populações.

“A empreitada de conceção e construção vem reforçar a capacidade e eficiência do serviço de transporte ferroviário através da melhoria dos níveis de disponibilidade e da redução dos tempos de percurso”, adianta.

A obra, já em curso, considera duas empreitadas de eletrificação para o troço Meleças – Caldas da Rainha, numa extensão 85 km, o desenvolvimento e implementação dos sistemas de sinalização e a construção de uma subestação de tração elétrica em Runa, também adjudicada à Efacec.

Os serviços de telemática [tecnologia que permite a comunicação à distância entre serviços de informática por meio de redes de telecomunicações] incluem, entre outros, os sistemas de alimentação, a rede de dados de suporte à exploração, a rede telefónica de exploração, o sincronismo horário, o sistema de supervisão técnica das infraestruturas e a rede física de transmissão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados