Assinar
Saúde

Núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro sensibiliza mais novos (e não só) sobre os cuidados a ter com o sol

Ação de sensibilização decorre segunda-feira na Praia da Vieira. Dias 14 e 18, acontece em São Pedro de Moel.

foto do areal da praia da vieira

É já esta segunda-feira, dia 10, que o núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) chega às praias da região, com o objetivo de sensibilizar os mais novos, para os cuidados a ter na exposição excessiva e prolongada ao sol. A Praia da Vieira é o primeiro ponto de paragem, esta segunda-feira, dia 10.

O “Verão com Prevenção” é uma iniciativa do NRC.LPCC, que vai acontecer em praias fluviais e oceânicas e zonas urbanas de cidades, promovida por voluntários da Instituição, em colaboração com os municípios e capitanias marítimas.

A campanha tem como alvo o público em geral, interessado em saber mais sobre a exposição solar segura, mas deita um olhar especial às crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

O Núcleo vai promover atividades de caráter lúdico e pedagógico, que têm por base temas como as cinco regras de ouro da exposição solar segura e os sinais de alerta para o cancro da pele, informa o NRC.LPCC em comunicado.

“O cancro da pele pode ser detetado precocemente e o principal fator de risco é a exposição aos raios ultravioleta, para os quais existem fatores de proteção. Este é o cancro mais frequente a nível mundial entre as populações de pele predominantemente clara e a sua ocorrência tem aumentado de forma drástica ao longo das últimas décadas. As estatísticas indicam que, por ano, surgem em Portugal cerca de 15.000 novos casos de cancro da pele, 1.500 dos quais são melanomas”, alerta o Núcleo.

Depois da Praia da Vieira, segue-se São Pedro de Moel, a 14 e 18 de julho, e Praia do Pedrógão no dia 22. Até ao final do mês, Pombal e Castanheira de Pera vão receber também a visita do NRC.LPCC.

Julho

Dia 10 – Praia da Vieira (Marinha Grande)

Dia 14 – Praia de S. Pedro de Moel (Marinha Grande)

Dia 18 – Praia de S. Pedro de Moel (Marinha Grande)

Dia 22 – Praia do Pedrogão (Leiria)

Dias 23 e 24 – Praia da Vieira (Marinha Grande)

Dia 25 – Largo do Cardal, Pombal (Pombal)

Dias 29 e 30 – Praia de Poço de Corga (Castanheira de Pera)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.