Assinar
Ourém

“Dia tremendamente difícil” com regresso do fogo a Matas e Cercal

Às 18h30 o incêndio mobilizava 281 operacionais, apoiados por 79 veículos e 13 meios aéreos.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A população da União de Freguesias de Matas e Cercal, no concelho de Ourém, está a viver um “dia tremendamente difícil”, após o deflagrar de um novo incêndio, ao início desta tarde, disse ao REGIÃO DE LEIRIA o presidente da união de freguesias.

Segundo Virgílio Dias, o fogo esteve perto de habitações, mas as “populações estão salvas por enquanto”, tal como as casas. Às 18h30 não havia feridos a registar.

De acordo com o autarca, as chamas lavram “numa zona que ainda não tinha ardido”, composta maioritariamente por pinheiros e eucaliptos, e estarão a deslocar-se para sul, mais concretamente para a antiga freguesia de Cercal.

A época de fogos tem sido especialmente dura com esta zona do concelho de Ourém, uma vez que este “é já o quarto incêndio este verão”. O último foi registado a 6 de agosto, na localidade de Casal Menino, e esteve ativo até ao final do dia 7.

Questionado sobre o que poderá estar por detrás das ocorrências, Virgílio Dias afirma não “ter muito conhecimento” nesta área, mas “duvidar muito de causas naturais”.

Às 18h30 o incêndio, que deflagrou às 15h30 em Outeiro das Gameiras, mobilizava 281 operacionais, apoiados por 79 veículos e 13 meios aéreos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados