Assinar
Castanheira de Pera

Município de Castanheira de Pera disponibiliza cadernos de atividades e lanche gratuito aos alunos

A oferta de cadernos de atividades e lanche aos alunos faz parte de um pacote de medidas de apoio direto às famílias, implementado pelo município.

O município de Castanheira de Pera vai investir cerca de 40 mil euros na área da educação, através de uma pacote de medidas de apoio direto às famílias, nomeadamente a oferta de um cabaz escolar a todos os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho, no valor de 30 euros.

Segundo comunicado da autarquia, outra medida a implementar passa pelo fornecimento gratuito de lanche escolar a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do concelho. Esta medida, lê-se na mesma nota de imprensa, “pretende atenuar os reflexos diretos e indiretos que o atual contexto socioeconómico pode acarretar para as crianças e promover a alimentação saudável das camadas mais jovens, prevenindo doenças como a obesidade”.

A autarquia pretende ainda oferecer os cadernos de atividades aos alunos que residam e frequentem o ensino básico naquele concelho, assim como aos alunos residentes em Castanheira de Pera e que frequentem o ensino secundário noutra cidade.

Todos os alunos do pré-escolar e do ensino básico vão também receber a caderneta escolar gratuitamente.

“Estas medidas fomentam uma política educativa promotora do sucesso escolar e igualdade de acesso à educação ao mesmo tempo que auxiliam as famílias durante uma conjuntura socioeconómica, da qual se destaca a subida generalizada dos preços dos bens e serviços, que tem, de um modo geral, conduzido a um agravamento da situação social e económica das famílias e a uma indiscriminada diminuição do seu poder de compra”, sublinha a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados