Assinar
Sociedade

Colocados mais 344 alunos nos cursos do Politécnico de Leiria

Ficaram ainda disponíveis 99 vagas na ESTG, na área das engenharias, e 40 na ESTM, nas áreas do turismo, restauração e engenharia alimentar.

Imagem do exterior do edifício dos serviços centrais do Politécnico
Concorreram quase 600 alunos a IPLeiria nesta segunda fase do concurso Joaquim Dâmaso

Das 483 vagas disponíveis nas cinco escolas do Politécnico de Leiria para a segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (396 vagas não ocupadas, mais 80 por recolocação e sete adicionais), foram ocupadas 344.

Segundo informação divulgada pela Direção-Geral do Ensino Superior, 582 candidatos escolheram nesta fase os cursos do Politécnico como primeira opção.

Para a terceira fase, ficam para já disponíveis 139 lugares.

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria, ficaram 99 vagas por ocupar, todas na área das engenharias, e, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, 40, em Gestão Turística e Hoteleira (14), Engenharia Alimentar (14), Gestão de Restauração e Catering (11) e Animação Turística (1).

Já a nível nacional, ficaram 3.936 vagas por preencher.

O balanço da DGES indica que se candidataram 20.399 alunos para cerca de 12 mil vagas nesta segunda fase, tendo sido colocados 8.190 estudantes, que deverão inscrever-se nos respetivos cursos até terça-feira, dia 19.

Findo o período de reclamações, serão divulgadas no dia 22 as vagas disponíveis para a terceira fase do concurso.

Os candidatos terão até dia 25 para concorrer, sendo os resultados divulgados a 30 de setembro. Os alunos colocados poderão matricular-se até 2 de outubro.

Este ano, foram disponibilizadas a nível nacional 54.733 vagas para ingresso no ensino superior através do regime geral de acesso, a que se somaram 16.913 relativas a concursos especiais e 4.030 para ingresso por via de regimes especiais.

Na primeira fase do concurso, dos 49.462 estudantes colocados, 44.648 (90%) procederam à respetiva matrícula e inscrição.

No total, até ao momento ingressaram no ensino superior 50.767 novos estudantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados