Assinar
Sociedade

Inatel traz 48 turistas de Évora a Leiria e à Batalha no Dia Mundial do Turismo

Esta quarta-feira, 27 de setembro, intercâmbio promovido pela Fundação Inatel dá a conhecer o território e o património da região. Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, a entrada nos espaços culturais do município de Leiria é gratuita.

Um grupo de 48 turistas de Évora vai visitar o Castelo de Leiria, o Mosteiro da Batalha, ouvir música de cariz tradicional da região, provar a gastronomia típica e desgustar Brisas do Lis amanhã, quarta-feira, 27 de setembro. O motivo é a comemoração do Dia Mundial do Turismo, que motiva um conjunto de intercâmbios promovidos pela Fundação Inatel em todo o país.

Por cá, enquanto um grupo de quase meia centena de leirienses ruma a Évora, na região são acolhidos outros tantos eborenses, no âmbito da parceria estabelecida entre a fundação e os municípios de Leiria e da Batalha, que criaram o programa “Um dia pelas terras do Lis e do Lena”.

A comitiva de Évora começará por descobrir o Castelo de Leiria e as paisagens da região que dali se vislumbram. Também no monumento, na Igreja de Nossa Senhora da Pena, ser-lhes-á apresentado um momento musical, com o grupo Pinhal d’El Rei, que interpretará temas populares, tradicionais da Estremadura.

O grupo seguirá depois para a zona história, para provar o doce regional mais famoso de Leiria, a Brisa do Lis, ganhando energia para um passeio pelos pontos mais icónicos da cidade, com passagem pela Sé, Rua Direita, Igreja da Misericórdia – Centro de Diálogo Internacional e Praça Rodrigues Lobo.

Após o almoço, o destino é o Mosteiro da Batalha, para conhecer uma das mais belas obras da história da arquitetura portuguesa, com destaque para os estilos gótico e manuelino, antes do regresso a Évora.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados