Assinar
Leiria

Luciano de Almeida dá a última aula no Politécnico de Leiria

O professor vai jubilar-se e a cerimónia acontece esta quinta-feira.

O professor Luciano de Almeida, antigo presidente e docente do Instituto Politécnico de Leiria, está prestes a jubilar-se.

A última aula vai ser lecionada na quinta-feira, dia 21, no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, pelas 15h30, e será dedicada ao tema “Além da lei: desvendando a reforma do ensino superior através da encruzilhada entre direito, prática e transformação”.

A cerimónia de jubilação acontece na mesma ocasião e contempla intervenções de Carlos Rabadão, atual presidente do Politécnico de Leiria, e de Sérgio Leandro, diretor da ESTM.

Além da atividade no Politécnico de Leiria, Luciano de Almeida foi professor convidado da Beijing Language and Culture University (BLCU), em Pequim; desempenhou as funções de docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1989-1990), professor coordenador visitante no Instituto Politécnico de Macau (2010-2021), e professor convidado da Universidade de Lisboa.

Destacou-se nas áreas de políticas públicas de educação, da avaliação e da gestão de instituições de ensino superior.

No vasto currículo de Luciano de Almeida consta ainda a autoria de diversas publicações em revistas científicas, livros, capítulos de livros, bem como a coordenação de publicações de natureza científico-pedagógica.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados