Assinar
Porto de Mós

Segundo Stone Art termina este domingo com passeio, mercado e dj no Codaçal

Novas obras de art nasceram nas pedreiras do Codaçal nas últimas semana. Neste dia 3 de setembro, as pinturas murais, esculturas e grafitti são apresentadas aos visitantes, com convívio comunitário.

Fase de execução de um dos novos trabalhos criados para esta segunda edição de Stone Art FOTO: Visite Serro Ventoso

São obras de arte inscritas na pedra, no Codaçal, Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós. Em plena pedreira, nas últimas semanas, morou um festival que a organização apresenta como sendo “desenvolvido num contexto rural, que procura a perfeita integração das obras de arte pública com a natureza circundante”.

O Stone Art arrancou no final de julho e reuniu obras de duas dezenas de artistas, entre pintores de murais e escultores. Neste fim de semana entram em ação os writers que vão grafitar uma parede conjunta.

Este domingo, dia 3, a convivência entre arte e pedreira é formalmente encerrada, com apresentação dos trabalhos integrais.

A segunda edição do evento termina este domingo, com uma visita guiada pelas 10 horas, momento a partir do qual também é aberto o mercado, que funcionará até às 20 horas. Pelo meio, às 16 horas, há dj set. A entrada neste convívio comunitário no Codaçal é gratuita e inclui ainda, pelas 17 horas, a entrega de prémios de participação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados