Assinar
Sociedade

GNR deteve 14 pessoas por tráfico de estupefacientes em Leiria, Coimbra e Nazaré

A investigação decorria há um ano, tendo sido agora detidos nove homens e cinco mulheres.

Os militares da GNR apreenderam ainda 255 doses de cocaína, oito de haxixe, cinco armas de fogo, entre outros artigos

Ontem, 18 de outubro, a GNR deteve 14 pessoas, com idades entre os 20 e os 62 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Leiria, Coimbra e Nazaré.

A investigação do Comando Territorial da GNR de Leiria decorria há um ano e culminou com a detenção de sete homens e cinco mulheres por tráfico de estupefacientes e dois por posse de arma proibida.

A força de segurança explica, em comunicado, que foram realizadas 10 buscas domiciliárias nos concelhos de Leiria, Nazaré e Coimbra, das quais resultou a apreensão de 66.293 euros em numerário, três viaturas e 37 telemóveis.

Os militares da GNR apreenderam ainda 255 doses de cocaína, oito de haxixe, cinco armas de fogo, 16 cartuchos, uma coluna de som e um televisor.

“Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria amanhã, 20 de outubro, para aplicação das medidas de coação”, lê-se no comunicado.

A operação foi efetuada pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria.

Ao longo de toda a investigação, que já teve três momentos de operações de buscas distintas, nos meses de junho, setembro e outubro, foram detidas 24 pessoas com idades entre os 20 e os 62 anos, seis dos quais ficaram em prisão preventiva.

No total das operações foi apreendido o seguinte material: 70.525 euros em numerário, sete viaturas, 64 telemóveis, sete armas, 3.539 doses de cocaína, 3.480 doses de heroína e 188 doses de haxixe.

Dois detidos por furtos em Lisboa e Caldas da Rainha

Dois furtos em residências nos concelhos de Lisboa e Caldas da Rainha levaram à detenção, nos dias 17 e 18 de outubro, de dois homens de 23 e 30 anos. A investigação da GNR permitiu recuperar artigos furtados no valor de 50 mil euros.

“No seguimento das diligências policiais [que permitiram identificar os suspeitos] foram realizadas duas buscas domiciliárias, duas buscas em estabelecimento comercial e uma em veículo”, adianta a GNR de Leiria, em comunicado.

As buscas resultaram da apreensão de alguns dos artigos furtados, nomeadamente dois relógios, vários anéis e fios de ouro, uma bracelete em cobre, uma mochila, vários cartões e documentação bancária e um telemóvel.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Leiria, “os objetos foram apreendidos e devolvidos aos seus legítimos proprietários”.

Os dois suspeitos fora presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, tendo-lhes sido aplicadas a medida de coação de apresentação trissemanal no posto policial da área de residência.

“A ação contou com o reforço do Posto Territorial da GNR de Óbidos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Caldas da Rainha”, acrescenta a força de segurança.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.