Assinar

Cartas ao diretor

Governo mais próximo?

Carvide está abandonada e muitos mais trabalhos são absolutamente necessários, mas… com o desânimo e o cansaço de nada ser feito, fico por aqui!

Joaquim Dâmaso

Vi na televisão e li no jornal REGIÃO DE LEIRIA que “Ao longo de dois dias, vários ministros e secretários de Estado percorreram a região e anunciaram medidas e projetos que podem mudar a região nos próximos anos.”

No entanto, como o presidente da Câmara Municipal de Leiria e a presidente da Junta da União de Freguesias Monte Real e Carvide não informaram os carvidenses sobre qualquer “projeto” para o lugar de Carvide e arredores, fico com a impressão de que os mencionados presidentes não aproveitaram essa estadia do “Governo Mais Próximo” para exigir as obras que os carvidenses reclamam há tantos anos.

Se se confirmar que os presidentes das autarquias próximas não falaram das nossas grandes necessidades, convido-os a iniciar as diligências necessárias para que finalmente sejam realizadas as pequenas obras que faltam em Carvide e arredores.

A população já está tremendamente cansada de as solicitar e fazem tanta, tanta falta! Recordo aos autarcas de Junta e de Câmara que nos representam (ou deveriam representar) a necessidade de arranjo e alargamento da curva do Correia (ou Zé padeiro) em Carvide na estrada n.º 349; a absoluta necessidade de alcatroar algumas centenas de metros na rua da Bicheira e, acima de tudo, a tremendíssima necessidade de construir os tão necessários passeios de Carvide ao Boco, que fazem tanta falta a quem tem de passar por aqui a pé todos os dias.

A partir do lugar do Boco, surge a velha questão: como ir em segurança a pé à igreja de Carvide, à Junta de Freguesia, ao cemitério, ao posto médico… sem ter que caminhar na própria estrada?

Carvide está abandonada e muitos mais trabalhos são absolutamente necessários, mas… com o desânimo e o cansaço de nada ser feito, fico por aqui!

Carmindo Bento
Monte Real/Carvide

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados