Assinar
Mercado

Mira de Aire tem uma das 50 melhores empresas para trabalhar em Portugal

Com este resultado, a Rosários 4 acredita ter conseguido provar que “não é obrigatório ser uma empresa de grande dimensão para se ser uma grande empresa”.

A Rosários 4, empresa de Mira de Aire produtora de fios para tricô, crochê e Arraiolos, é uma das 50 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

A distinção foi conhecida no passado dia 26 de outubro e resulta de uma avaliação promovida anualmente pela revista Exame, em parceria com o Manpower Group Portugal e a Escola de Negócios AESE.

Esta foi a primeira vez que a Rosários 4 participou no concurso Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT), o que confere ao resultado “um significado ainda maior”, revela uma nota de imprensa enviada ao REGIÃO DE LEIRIA. Foi também a única empresa do distrito a ser objeto desse reconhecimento.

Localizada em Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, a Rosários 4 mantém-se em funcionamento há 45 anos e é uma das empresas resistentes, numa vila que assistiu ao encerramento de muitas fábricas nas últimas décadas. Emprega perto de meia centena de pessoas.

Esse aspeto é, de resto, salientado pela diretora-geral, Isolda Rosário, no texto publicado na revista Exame. “Num sector e contexto geográfico em que ser resiliente tem sido um desafio, e ser inovador um desafio ainda maior, esta conquista deixa-nos muito felizes”, refere. Para Isolda Rosário, a distinção “representa o resultado de uma aposta no bem-estar, no desenvolvimento pessoal e profissional, e na motivação dos colaboradores, uma dinâmica essencial para a criação de um sentido de pertença a uma organização, capaz de impulsionar toda uma equipa no sentido de missão, valores e objetivos da empresa”.

A nota de imprensa refere ainda que para a Rosários 4 “participar nas MEPT foi um desafio, não apenas pela complexidade da própria candidatura, mas também pelo histórico de empresas que normalmente integram esta lista”. O lote é composto por organizações com dimensão “muitíssimo maior” e “com atuação em mercados muito diferentes do da Rosários 4, ainda fortemente tradicional”.

Com este resultado, a empresa acredita ter conseguido provar que “não é obrigatório ser uma empresa de grande dimensão para se ser uma grande empresa”.

Na análise que acompanha a lista das 50 MEPT na revista Exame, é explicado que os fatores que levam à distinção não mudaram muito ao longo dos anos. Entre os mais destacados pelos funcionários estão “a segurança, a diversidade, a missão e o propósito, a colaboração e o orgulho na organização”.

No horizonte desenha-se, no entanto, a tendência de atribuir cada vez mais peso a aspetos como a responsabilidade social e corporativa e o work-life balance.

Esta iniciativa da revista Exame vai na 23.ª edição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.