Assinar
Leiria

Nadadores-salvadores regressam à Praia do Pedrógão amanhã e no fim de semana

Reforço deve-se à previsão de temperaturas altas para os próximos dias.

O calor sentido nestes últimos dias irá manter-se ao longo das próximas semanas, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com as temperaturas elevadas, são muitos os que optam por uma ida à praia. E como se aproxima um feriado e um fim de semana, o município de Leiria decidiu voltar a colocar nadadores-salvadores na Praia do Pedrógão nesses dias, de forma a salvaguardar a segurança dos banhistas.

“A previsão de temperaturas elevadas mantém-se para os próximos dias e espera-se a repetição de grande afluência à única praia do concelho”, frisa a autarquia.

Dois nadadores-salvadores vão estar a vigiar a praia entre as 10 e as 19 horas de amanhã, dia 5, no sábado e domingo.

Na reunião de Câmara que decorreu ontem, terça-feira, o vereador da Proteção Civil, Luís Lopes, afirmou que no último fim de semana foram realizadas oito assistências, a maioria “por trauma ou ferimentos leves, maioritariamente entorses”.

“Ainda assim fizemos o salvamento de um casal, na praia sul, a quem foi prontamente realizada a assistência e a retirada do casal, sem daí resultar qualquer tipo de lesão”, acrescentou.

O autarca afirmou que, tendo em conta “a flutuação das condições meteorológicas” e o facto de já ter terminado o período da época balnear, o Município “vai continuar a acompanhar as condições meteorológicas e a afluência às duas praias do concelho”.

Também para a Lagoa da Ervideira foi mobilizada uma equipa de vigilantes e o dispositivo que está presente na Praia do Pedrógão fará passagens regulares pela lagoa.

Recorde-se que a época balnear encerrou a 10 de setembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados