Assinar
Sociedade

Hugo Oliveira reeleito presidente da Distrital de Leiria do PSD

As eleições decorreram nas 16 secções do distrito, tendo votado 638 militantes (56,71%) de um universo de 1.125.

Único candidato à liderança da comissão política distrital de Leiria do PSD, Hugo Oliveira garantiu, no passado sábado, a reeleição para um segundo mandato de dois anos.

As eleições decorreram nas 16 secções do distrito, tendo votado 638 militantes (56,71%) de um universo de 1.125.

A maior participação (79,55%) foi registada em Caldas da Rainha (secção com maior número de militantes – 308) e a menor (28,92%) em Pombal. Na secção de Leiria, 94 militantes foram às urnas, de um total de 248 (37,90%).

Quanto ao sentido de voto, 610 sociais-democratas (95,61%) manifestaram confiança na lista encabeçada por Hugo Oliveira, secundado por João Santos e José Augusto como vice-presidentes.

Foram também reeleitos Rui Rocha para a presidência da Assembleia Distrital, Paulo Inácio para o Conselho de Jurisdição, e João Cunha, para a Comissão de Auditoria Financeira.

Hugo Oliveira, que é também deputado à Assembleia da República e vereador na Câmara de Caldas da Rainha, adianta que houve “a preocupação de ter todos os concelhos do distrito de Leiria reunidos nos órgãos distritais”.

Reconhecendo que, “se até há uma semana o foco seria” as eleições autárquicas de 2025, passando pelas europeias de 2024, “agora têm uma relevância especial” as legislativas do próximo ano, adiantou em declarações à agência Lusa.

“O objetivo [da candidatura] é voltar a reunir a confiança dos eleitores do distrito de Leiria”, para “voltar a ganhar as eleições legislativas no distrito”, e, nas autárquicas, “aumentar o número de câmaras”, declarou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.