Assinar
Cultura

Mapas celebra a comunidade dos Marrazes com música, brinquedos e espaço museológico

A aldeia de Pinheiros acolhe nova edição de Mapas, que oferece um dia de programação este sábado, 16 de dezembro. Em destaque, o resultado da residência de Edgar Valente com o Coral de Pinheiros e o Rancho da Região de Leiria.

O Coro dos Anjos junta-se a Edgar Valente no encerramento desta edição de Mapas Foto: Coro dos Anjos

O projeto Mapas está a volta a Leiria para abraçar a aldeia de Pinheiros, em Marrazes, e partilhar esse gesto com a comunidade.

A iniciativa da Omnichord pretende o envolvimento entre artistas e grupos representativos da cultura de cada território, num exercício que projeta a tradição para o futuro.

Depois de ensaios, partilha e comunhão, este sábado, 16 de dezembro, Mapas abre-se à participação dos habitantes e de visitantes, num programa diverso, que inclui a inauguração de um espaço museológico, música, oficina de brinquedos, piquenique e a estreia de uma peça de cocriação.

Na Escola Velha de Pinheiros, esta edição arranca com a inauguração do Espaço Nostálgico do Grupo Coral dos Pinheiros, pelas 11 horas. Depois apresenta-se o próprio coral em concerto.

À tarde, Mapas convida a um piquenique partilhado no Salão Social Pastoral dos Pinheiros (13 horas), lançando-se depois o resultado da Rostografia feita naquele território, revelando caras e histórias de habitantes.

A tarde contempla também uma oficina de construção de brinquedos, orientada por Miguel Cardinho (14h30), antes da estreia do trabalho de residência que envolveu Edgar Valente (dos Bandua e Criatura) com o Grupo Coral dos Pinheiros e o Rancho da Região de Leiria (16h).

Esta edição de Mapas termina com concerto de Edgar Valente com o Coro dos Anjos.

A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados