Assinar


Cultura Exclusivo

Armazém das Artes: Novo fôlego em Alcobaça para o maior espaço cultural do distrito de Leiria

Depois de uma década fechado, o projeto fundado por José Aurélio voltou a abrir portas em 2023 com entusiasmo, muitas ideias e vontade de se assumir como referência no panorama nacional das artes.

Mais de cinco mil visitantes entraram nos nove meses de funcionamento do Armazém das Artes em 2023 Foto: Armazém das Artes

Sete exposições, cinco concertos, dois contos noturnos inéditos, sete discos de vinil ouvidos na íntegra e mais de 5.400 visitantes. O Armazém das Artes, fundado por José Aurélio no centro de Alcobaça em 2007, revelou-se logo aí um projeto arrojado, num surpreendente edifício imaginado pelo escultor. Mas manter a atividade naqueles cerca de 2.000 metros quadrados consumiu energias e recursos ao escultor – e o Armazém das Artes fechou em 2012. Com 2023 veio a boa notícia: o maior espaço cultural privado do distrito voltava ao ativo em março. E o primeiro ano de reabertura “foi bastante bom”, reconhece a gestora do Armazém das Artes, Maria Manuel Aurélio, num balanço “claramente positivo” da nova vida do espaço cultural.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados