Assinar
Desporto

PSP de Leiria identifica cinco adeptos no jogo entre Benfica e Estoril Praia

Mais de 20 mil adeptos assistiram ao encontro que decidiu o segundo finalista da Taça da Liga, em Leiria.

Foto: Joaquim Dâmaso

Cinco pessoas foram identificadas ontem, quarta-feira, no âmbito da operação de policiamento desportivo à segunda meia-final da Taça da Liga, que decorreu em Leiria.

O jogo entre Benfica e Estoril Praia, que terminou com a vitória da equipa orientada por Vasco Seabra, mobilizou mais de 20 mil adeptos.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que “no decurso do policiamento desportivo à 2ª Meia Final da Taça da Liga Allianz Cup entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Estoril Praia, que teve lugar no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, “procedeu à identificação de cinco adeptos”.

Duas pessoas foram identificadas por posse e introdução de artefactos pirotécnicos (sete petardos e dois potes de fumo); e uma pessoa foi identificada “por furto de colete de assistente de recinto desportivo (ARD) e usado para se introduzir no recinto desportivo”.

Foram ainda realizados dois autos de ocorrência por posse de estupefaciente.

Os autos de contraordenação vão ser remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). Para o Ministério Público, explica a PSP de Leiria, seguirá o auto referente à introdução em lugar vedado ao público com recurso a colete de ARD furtado.

Na terça-feira, dia da primeira meia-final, entre Sp. Braga e Sporting, outras 10 pessoas foram detidas pela PSP de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados