Assinar
Saúde

Saiba onde e quando pode dar sangue nos próximos dias

Há vários locais de recolha de sangue na região.

mulher sentada numa cadeira enquanto dá sangue

Os dadores têm várias oportunidades para dar sangue no início do mês de fevereiro. O posto móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação regressa esta sexta-feira à tarde ao estádio de Leiria (porta 2) para nova colheita semanal.

No sábado de manhã, a Associação de Dadores de Outeiro da Ranha, na freguesia de Vermoil (Pombal), volta a abrir portas para uma recolha de sangue, estando ainda agendadas outras, no domingo de manhã, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche e na Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria (Alvaiázere).

Na segunda-feira de manhã, dia 5, os Bombeiros de Freixianda (Ourém) organizam uma colheita de sangue, enquanto a Expoeste (Caldas da Rainha) acolhe à tarde uma recolha de sangue e inscrição de potenciais dadores de medula óssea.

Para quem vive ou trabalha na Marinha Grande, é possível dar sangue na terça-feira à tarde, na antiga Ivima, enquanto, em Ourém, há nova oportunidade de efetuar uma dádiva na quarta-feira, dia 7, de manhã e de tarde, no auditório cultural dos Paços do Concelho. Os interessados em garantir prioridade no atendimento podem inscrever-se através do telefone 249 540 900.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.