Assinar
Cultura

Livro e exposição de Rui Rasquilho no Museu do Vinho em Alcobaça

O historiador e antigo diretor do Mosteiro lança “A estrada” e apresenta arte tradicional de Marrocos e do Brasil em “Caminho”.

Entre “Caminhos” e “A estrada”, há um percurso de vida que Rui Rasquilho partilha em Alcobaça a partir de sábado, 10 de fevereiro. No Museu do Vinho, um dos antigos diretores Mosteiro de Alcobaça lança uma compilação de textos que escreveu nos últimos 60 anos.

São mais de 700 páginas onde se encontram escritos de múltiplas temáticas, antecipa a editora Hora de Ler. Em “A estrada – Um percurso indefinido”, Rasquilho inclui textos sobre a docência, o associativismo, a defesa do património, o comissariado técnico para a imprensa e escolas da XVII Exposição Europeia, a diplomacia cultural, a direção do Instituto Camões para o Brasil, a direção do Mosteiro de Alcobaça, a divulgação histórica e cultural, enquanto conferencista, no quadro das Comemorações da Viagem de Álvares Cabral, no Brasil e em universidades canadianas, argentinas e chilenas, entre outros.

Também consta obra literária, sobretudo poesia, num volume que integra ainda ilustração e dezenas de fotografias a cores.

A partir da coleção privada do historiador, o Museu do Vinho de Alcobaça recebe ainda “Caminhos”, exposição que propõe um percurso indefinido por um conjunto de objetos artísticos diversos provenientes de lugares da sua passagem profissional, com destaque para a artes tradicionais de Marrocos e do Brasil.

Sábado, a sessão tem início às 15 horas, com entrada livre. A exposição fica visitável até 24 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.