Assinar
Sociedade

Missão Continente angariou 53 mil euros para instituições do distrito de Leiria

No total, serão beneficiadas 33 instituições de dez concelhos do distrito. Já no de Ourém, serão apoiadas cinco instituições.

Campanha decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 Foto: Missão Continente

A delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa, a Refood Leiria e o Lar Adventista para Pessoas Idosas Centro (LAPI Centro) da Associação Social Adventista são, em Leiria, as entidades beneficiárias da campanha solidária de Natal da Missão Continente.

A iniciativa, que decorreu na última quadra natalícia sob o lema “A ajuda mora ao lado”, permitiu à loja Continente Leiria angariar 14.844 euros.

O donativo vai ser entregue a estas três instituições selecionadas pelos clientes na terça-feira de manhã, dia 6, numa cerimónia simbólica.

Já a nível distrital, os clientes das lojas Continente que se associaram à campanha contribuíram com um total de 53.281 euros que serão distribuídos por 33 instituições de apoio social.

Além das já referidas, serão beneficiadas outras 30 instituições de dez concelhos.

Alcobaça: Fundação Maria e Oliveira, Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, Centro Social de Valado dos Frades;

Bombarral: Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, Centro Social Padre Fernando Diogo, Associação Viagem de Volta;

Caldas da Rainha: Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, Associação Social e Cultura Paradense, Ordem do Trevo Associação, Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, Refood Caldas da Rainha, Partilha Ajuda Solidária do Oeste;

Leiria: Associação Humanitária da Barosa, Adra de Gândara dos Olivais, Oasis – Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social;

Marinha Grande: Adeser II, Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego;

Nazaré: Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Associação de Bem-estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias, Centro Social da Freguesia de Famalicão;

Óbidos: Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Guias de S. Lourenço;

Peniche: Nova Aliança Centro Social, Centro Social Padre Bastos, Santa Casa da Misericórdia de Peniche;

Pombal: APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, Lar Rainha Santa Isabel da Santa Casa da Misericórdia de Pombal, Associação de Bem-Estar para a Terceira Idade de Santiago de Litém;

Porto de Mós: Casa do Povo de Calvaria de Cima, Centro Paroquial do Juncal, Conferência São Vicente de Paulo de Porto de Mós.

Já em Ourém, no distrito de Santarém, os donativos angariados nas lojas de Ourém e de Fátima irão reverter a favor da Fundação Arca da Aliança, Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, Fundação Obra Nª Sª da Purificação, Comunidade Vida e Paz e Servas do Coração Imaculado de Maria.

A nível nacional, foram angariados cerca de 1,28 milhões de euros através de 360 lojas. Cada uma apoia três instituições locais, sendo beneficiadas cerca de mil no total, considerando que algumas podem ser selecionadas por mais do que uma loja.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados