Assinar
Cultura

Aniversário do Armazém das Artes com três dias recheados de atividades em Alcobaça

A partir desta sexta-feira, dia 22, o espaço cultural festeja 17 anos de criação e um ano de reabertura com muitas atividades pensadas para vários públicos.

Dias de festa no Armazém das Artes para celebrar 17 anos de fundação e um de reabertura

Há 16 atividades para participar, descobrir e fruir em Alcobaça, num programa especial preparado pelo Armazém das Artes (AA) para comemorar o duplo aniversário: o da criação há 17 anos e a reabertura há um ano. Com horário alargado e quase todas com entrada livre, o espaço cultural propõe três dias recheados de exposições, música, workshops, filmes, livros e conversas.

Já amanhã, sexta-feira, abrem novas exposições: “A história do AA”, sobre a história do edifício no centro de Alcobaça; e “We need some makeup”, que apresenta peças a necessitar de restauro.

“De forma divertida pretende-se abordar a conservação, para que possam ser eternas e para que possamos continuar a usufruir delas”, explica a gestora do AA, Maria Manuel Aurélio. O público será convidado a apadrinhar peças e auxiliar a financiar o restauro.

O futuro também está em foco neste fim de semana de festa: sábado à tarde discute-se o projeto “Armazém das Artes – Para onde caminhamos?”.

Programa

22 de março
Oficina criativa “A tua visão da história” (10h e 17h), inauguração das exposições “We need some makeup!” e “A história do Armazém das Artes” (16h), filme “José [Au] Vento” (18h), “Sextas ao piano” (19h) e concertos indie FeMa+Malinwa (21h30, 10 euros)

23 de março
Oficina criativa “Uma história esculpida” (11h, 8 euros, 6-12 anos), apresentação do projeto “Armazém das Artes – Para onde caminhamos?” (15h30), oficina criativa “Faz o teu quadro!” (17h), filme “José [Au] Vento” (18h), itinerário de Contos Noturnos com Tomé Simão Dionísio e José Gil (21h30)

24 de março
Oficina de escrita criativa para a família (11h), oficina criativa “Faz a tua escultura!” (11h), vinil à hora com José Aurélio (15h), apresentação do livro “O casalinho do Diabo”, de Jerónimo Rocha (Edições Escafandro) (17h) e concerto com Marta Hugo e Bruno Santos (18h)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados