Assinar
Sociedade

Conferência discute modelos de valorização das zonas florestais

A iniciativa é organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, que tem estado em Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, para falar de floresta e património.

A propósito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano acontecem no Norte do distrito de Leiria, nos últimos dias o REGIÃO DE LEIRIA tem estado nos territórios de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Os vários modelos de valorização das zonas florestais ou o papel do Estado e das autarquias na gestão florestal foram alguns dos temas abordados na segunda conferência, que decorreu em Figueiró dos Vinhos, ao final da tarde de ontem, quinta-feira, no Centro Investe.

A discussão juntou António Henriques Antunes, presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Jorge Abreu, presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Dora Rodrigues, vereadora da Câmara de Pedrógão Grande, Jorge Gaspar, presidente da Florestgal, Rui Pombo, diretor regional do ICNF Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Braz, da Comissão de Compartes dos Baldios de Alge e Lugares Anexos e Henrique Vieira, Técnico dos Programas Operacionais da Biond.

Esta sexta-feira, a última conversa será realizada em Pedrógão Grande, a propósito do potencial turístico e de património que esta região do país possui, num painel moderado por Francisco Rebelo dos Santos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados