Assinar
Castanheira de Pera

Mesa-redonda aborda estratégias para atrair empresas e pessoas ao norte do distrito

Iniciativa foi organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, que hoje e amanhã, sexta-feira, também estará em Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, para falar de floresta e património.

Nos próximos dias todos os caminhos vão dar ao Norte do distrito de Leiria. É por lá que se comemoram, em 2024, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. À boleia deste Dia de Portugal, o REGIÃO DE LEIRIA foi para o território para conhecer as potencialidades de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, enquanto “destino de excelência para viver, visitar e trabalhar”.

Os grandes projetos em curso e projetados para cada um destes concelhos, e para a região no seu todo, como atrair e fixar residentes nestes municípios e que estratégias estão a ser adotadas foram alguns dos tópicos abordados na primeira conversa, dedicada ao “Desenvolvimento Económico”, ontem, no antigo edifício da Escola Primária Viscondessa de Nova Granada, em Castanheira de Pera, com a participação de António Henriques Antunes, presidente da Câmara de Castanheira de Pera, Luís Correia, vice-presidente da Câmara de Pedrógrão Grande, e António Ricciulli, membro da direção da NERLEI CCI e diretor do Grupo Schaeffler Portugal.

Em Figueiró dos Vinhos, no dia 6 de junho, a mesa-redonda terá como tema principal a gestão da floresta, as ameaças e as oportunidades, num painel moderado por Francisco Rebelo dos Santos.

Na sexta-feira, dia 7, a conversa será realizada em Pedrógão Grande a propósito do potencial turístico e de património que esta região do país possui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.