Assinar
Porto de Mós

Largo da Igreja de Mira de Aire vai ser requalificado

Vão ser criadas instalações sanitárias, parque infantil, área de fitness, canteiros de flores, entradas acessíveis, estacionamento e o coreto vai ser descentralizado

Projeto de requalificação tem a assinatura da dupla mirense Marcelo e Flávio Silva Foto: CASULO | arquitetura sustentável

“Há muito tempo” que é uma necessidade a requalificação do largo da Igreja, em Mira de Aire, diz o presidente da Junta de Freguesia, Alcides Oliveira. Agora, o projeto vai mesmo avançar.

O piso vai ser nivelado, vão ser criadas instalações sanitárias, um parque infantil, área de fitness, canteiros de flores, entradas acessíveis, estacionamento e o coreto vai ser descentralizado, para cumprir com as necessidades do espaço onde situa a Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

O projeto atual, que ainda pode vir a ser alterado, foi apresentado à população no passado dia 24 de maio, porque Alcides Oliveira acredita que “aquilo que se faz na vila deve” partir por “ouvir as pessoas, o que elas pensam, para depois se fazer alguma coisa que elas gostem”. E, “na generalidade, a população recebeu muito bem” o projeto.

Daí também que a escolha da equipa de arquitetura tenha caído nos “filhos da terra” Marcelo e Flávio Silva, da empresa CASULO | arquitetura sustentável. Portanto, a empreitada terá também um caráter ecológico, nomeadamente com a escolha da matéria-prima: reaproveitando a calçada portuguesa existente e a pedra extraída nas redondezas.

Um investimento inicial já foi feito, cerca de 30 mil euros (entre Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Porto e Mós), para comprar três terrenos fronteiriços, para onde o largo vai crescer.

O restante financiamento ainda está a ser calculado, e não há datas ou previsões para quando a empreitada vai começar.

BFS

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.