Assinar


Sociedade Exclusivo

“Não é por falta de estratégia dos municípios que os territórios não dão o salto”

Viver nos municípios do norte do distrito de Leiria que fazem parte da sub-região do Pinhal Interior Norte oferece vantagens, particularmente para os que valorizam a qualidade de vida, a natureza e a comunidade. Mas o fraco investimento económico alimenta a falta de dinamismo do mercado de trabalho e empurra as novas gerações para o litoral.

O edifício da praça Amarela (na foto) e a antiga Escola Primária Viscondessa de Nova Granada são dois dos locais que estão a ser recuperados e requalificados em Castanheira de Pera, para espaços de partilha de trabalho (coworking). Joaquim Dâmaso

Na semana em que os holofotes mediáticos apontaram de forma mais categórica para os municípios do norte do distrito de Leiria, a propósito das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o REGIÃO DE LEIRIA ouviu os protagonistas locais e procurou perceber, afinal, porque é que este “oásis” nacional da qualidade de vida não está a conseguir reter a sua população nem descolar do fundo da tabela do dinamismo económico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.