Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Porto de Mós

Faleceu o empresário Artur Meneses, fundador da Blocotelha

Tinha 74 anos.

FOTO: Joaquim Dâmaso

O empresário Artur Meneses, fundador da Blocotelha, faleceu ontem, quinta-feira, aos 74 anos, vítima de doença súbita.

Presidente do conselho de administração do grupo empresarial internacional Mekkin, que detém as marcas Blocotelha, Cabopol e Poligreen, Artur Meneses iniciou a carreira de empresário em 1974, como sócio-gerente da empresa Meneses & Filhos, Lda., tendo fundado e dirigido empresas como a Blocotelha, hoje em dia com filiais em Espanha, Marrocos, Algéria, Reino Unido e França, a Cabopol (com filiais em Marrocos, Roménia e Sérvia) e Poligreen.

Em 2010, o então presidente da República Aníbal Cavaco Silva condecorou-o pelo seu “exemplo de empreendedorismo”, com a Ordem de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe do Mérito Industrial.

No concelho de Leiria, conduziu a implementação de diversos projetos, como o Parque Verde de Leiria. Foi ainda presidente da Assembleia Geral da União Desportiva de Leiria, no final da década de 1990.

Era um apaixonado por carros topo de gama, gostava de viajar e de boa cozinha.

Natural de S. João Batista, concelho de Porto de Mós, tinha dois filhos.

O Município de Leiria emitiu entretanto uma nota de pesar, associando-se “ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos”.

Relativamente às cerimónias fúnebres, o corpo estará em câmara ardente no domingo, dia 4 de maio, a partir das 13 horas, na Igreja de São Pedro, em Porto de Mós. O cortejo fúnebre até ao Mosteiro da Batalha terá início às 15 horas, sendo celebrada missa às 16 horas. O funeral será às 16h45 no cemitério de Porto de Mós (novo).


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.