Demoraram cerca de duas horas as buscas por um praticante de parapente, que se encontrava desaparecido junto à praia da Gralha, no concelho de Alcobaça, desde o início da tarde. A vítima, do sexo feminino, foi encontrada na água, resgatada e transportada ao hospital.
O alerta, explica a Autoridade Marítima Nacional, foi recebido pelas 13h18, “através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um praticante de parapente na água”, pelo que foram de imediato iniciadas buscas.
A praticante, com cerca de 35 anos, foi encontrada cerca das 15h15, na água, e posteriormente transportada pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM ao hospital de Caldas da Rainha como ferido grave.
As operações, coordenadas pelo capitão do Porto da Nazaré e comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré, contaram com a intervenção dos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, dos elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, dos elementos do Projeto “SeaWatch” e dos elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Foi também acionada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Estiveram 15 elementos e seis veículos envolvidos nas operações, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.