Assinar
Região à Mesa

Dia Mundial de Comer em Leiria dá descontos e ofertas em mais de 40 restaurantes

Promovida por três anos consecutivos pela página Leiria.Come, a ação quer levar as pessoas a prestigiarem cafés, bares, tascas e restaurantes da região na próxima sexta-feira, 23

Não está em nenhum calendário gastronómico, muito menos é assinalado noutras regiões do país. No próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, apenas a região de Leiria estará envolvida pela aura do Dia Mundial de Comer em Leiria, uma iniciativa criada por Cristiana Ferreira há três anos e lançada na página Leiria.Come, no Instagram.

O objetivo desde o início, conta a mentora, é “levar as pessoas a comerem nos restaurantes/cafés/bares de Leiria e arredores” e assim promover a gastronomia da região. Em troca do incentivo, os estabelecimentos oferecem algo aos comensais. “Desde descontos, sobremesas, bebidas”, lista Cristiana as possibilidades.

Este ano, são 47 os espaços da restauração – entre Alcobaça, Batalha, Leiria e Marinha Grande –, a oferecer descontos, vales e ofertas nas refeições da próxima sexta-feira. Para além de mais negócios a participar, a edição de 2020 vem acompanhada pelo acréscimo da opção de take away, que surge como “incentivo” por parte do Leiria.Come no combate à pandemia.

É possível, por exemplo, começar o dia com uma oferta de broinhas de limão, chocolate ou batata na Mimo Doce Heritage, almoçar com 10% de desconto no Mosteiro do Leitão, ganhar a sobremesa no Dux e levar para casa um vinho do Casa da Nora, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/CGnAo8pnHgr/

Para conhecer e desfrutar das ofertas, é preciso visitar o perfil no Instagram e ver as opções identificadas para a ação nos destaques da biografia. Uma vez no restaurante, basta mostrar o ecrã com o mimo escolhido e celebrar a nova data da boa mesa regional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.