Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais três mortes e mais 99 infeções na região de Leiria

Total de mortes na região sobe para 69 e casos ativos para 1.101. Foram ainda sinalizadas 66 recuperações desde ontem

imagem microscópica do novo coronavírus

Os concelhos de Leiria, Pombal e Marinha Grande registaram uma morte cada associada à Covid-19, estando um dos óbitos relacionado com o surto detetado no final do mês passado no lar das Vergieiras, da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande.

Estes óbitos elevam para 69 o total registado desde o início da pandemia na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém). Pombal passa a somar 15 óbitos, Leiria onze e Marinha Grande cinco.

Nas últimas 24 horas foram ainda diagnosticadas 99 pessoas com infeção pelo novo coronavírus, com maior incidência no concelho de Leiria que registou 35 novos casos. Segundo os dados de hoje das autoridades locais de saúde e municípios, registaram-se ainda 19 casos positivos em Pombal, oito em Porto de Mós, seis em cada um dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, e Marinha Grande, cinco em Peniche, quatro na Batalha, três no Bombarral e um em Óbidos.

Alguns dos casos reportados em Porto de Mós estão relacionados com um surto detetado na Casa de Repouso Alexandrina Bartolomeu, freguesia de Alqueidão da Serra, onde há registo de 15 casos positivos, entre os quais 12 utentes e três funcionários. Nem todos são contudo contabilizados no concelho, uma vez que apenas seis têm morada em Porto de Mós, explica o Município.

De acordo com a autarquia, todos os utentes e funcionários já foram testados, tendo sido acionado de imediato o plano de contingência da instituição. São hoje esperados “três elementos da Brigada de Intervenção Rápida da Segurança Social, para garantir a substituição das funcionárias em isolamento e desta forma manter a assistência aos utentes”, acrescenta a autarquia, referindo estar prevista para hoje a desinfeção do edifício.

Há 1.101 casos ativos na região

Até ao momento, foram confirmados 3.473 casos de infeção na região e 2.303 recuperações. Destas, 66 foram sinalizadas nas últimas 24 horas.

Tanto Leiria como Porto de Mós têm mais 25 doentes recuperados, enquanto Caldas da Rainha, Marinha Grande e Nazaré contabilizaram quatro recuperações cada, Bombarral duas, e Batalha e Peniche uma cada.

No total, há hoje 1.101 casos ativos na região, com prevalência em Leiria (com 284 casos) , seguindo-se Ourém (com 249) – concelho que entrou, com Ansião e Alvaiázere, na lista dos 191 municípios com risco elevado de contágio -, Pombal (101), Marinha Grande (104) e Alcobaça (99).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Mais 69 mortes em Portugal e mais 6.653 casos positivos

Portugal contabilizou desde ontem mais 69 óbitos, elevando o total de mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia para 3.250.

O registo de mais 6.653 casos de infeção eleva por sua vez para 204.664 o número de casos confirmados no país desde o início de março.

Segundo o balanço diário divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 3.963 doentes recuperaram da doença desde ontem, quinta-feira, o que perfaz um total de 11.382 recuperações no total.

Já os casos ativos sobem para 84.032 (mais 2.891 do que ontem).

O número de doentes internados também subiu. Há hoje registo de 2.799 hospitalizações (mais cinco do que ontem), 388 das quais em cuidados intensivos (mais cinco).

As autoridades de saúde mantêm ainda sob vigilância 90.425 contactos (mais 750 do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h55 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados