Assinar


Covid-19

Covid-19: Aumentam para três as mortes na Misericórdia da Marinha Grande

Desde o início do surto, detetado no final de outubro, foram diagnosticados 27 casos positivos entre utentes e funcionárias

Mais um utente do lar das Vergieiras, da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande morreu infetado com covid-19, elevando para três o número de óbitos de idosos daquela instituição,

Segundo Joaquim João Pereira, provedor da instituição, entre os 14 utentes da instituição que testaram positivo, três morreram e um encontra-se internado no Hospital de Santo André, em Leiria. Os restantes dez idosos encontram-se em isolamento e “bem-dispostos”, adiantou o responsável à Lusa.

Das 13 funcionárias que testaram positivo, 11 pertencem ao lar das Vergieiras e duas trabalham na unidade de cuidados continuados da Misericórdia. Seis já recuperaram e sete permanecem em casa, informou ainda o provedor.

“Desde há quatro dias, quando foi feita uma grande testagem a funcionários e utentes, que não registamos nenhum caso positivo de Covid-19”, acrescentou.

O lar das Vergieiras tem 46 utentes e 48 funcionários. Presta também apoio domiciliário a 28 utentes.

O concelho da Marinha Grande registou desde o início da pandemia, em março, 220 casos confirmados de Covid-19. Segundo o boletim divulgado esta madrugada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, 116 pessoas recuperaram da doença, havendo registo de quatro de mortes e de 100 casos ativos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados