Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos caíram 38% numa semana e recuperações continuam a superar novos casos

Atualização de dados do norte do distrito contribui com boa parte dos novos casos e das recuperações

As recuperações voltam a superar os novos casos de Covid-19 na região. Desde o último balanço, ontem divulgado, registaram-se mais 18 casos positivos e 28 recuperações. Consequentemente, a região de Leiria conta, esta terça-feira, com 186 casos ativos.

O número de casos ativos na região tem vindo a descer de forma consistente. A título de comparação, há uma semana o número de casos ativos era de 303. Ou seja, numa semana, a queda foi superior a 38%.

O mais recente boletim com o balanço da região, revelado esta terça-feira, conta com a atualização dos dados referentes ao norte do distrito de Leiria (que não eram atualizados desde 29 de abril). Aliás, é dessa zona que são provenientes uma boa parte dos novos casos: Alvaiázere (nove novos casos), Figueiró dos Vinhos (quatro) e Pedrógão Grande (dois).

Por outro lado, nas últimas 24 horas, só há registo de novos testes positivos em Pombal (dois), Ourém (um) e Porto de Mós (um). 

O balanço apurado pelas autoridades locais de saúde, indica ainda várias recuperações. Figueiró dos Vinhos lidera, com dez. Seguem-se Peniche (seis), Leiria (cinco), Batalha (duas), Pombal (duas), Marinha Grande (uma), Porto de Mós (uma) e Ansião (uma).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. 

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram um total de 29.6661 casos de infeção pelo SARS-CoV-2, tendo 28.594 já recuperado.

Na região estão contabilizadas 881 mortes causadas pela doença.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com quatro mortes e 258 novos casos

Portugal registou hoje quatro mortes atribuídas à covid-19, 258 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma descida no número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim da DGS, estão hoje internados em enfermaria menos de 300 doentes (296), o que não se verificava desde março do ano passado, o mês em que se iniciou a pandemia em Portugal.

Hoje estão em enfermaria menos 26 doentes do que na segunda-feira e 87 em unidades de cuidados intensivos (menos três).

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 837.715 casos confirmados e 16.981 óbitos.

Com Lusa

Notícia atualizada às 14h24 com dados nacionais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados