Assinar
Leiria

Afonso Lopes Vieira celebra 40 anos de “uma escola aberta à comunidade, inclusiva e de desafios”

O programa de festas termina às 18 horas, com um magusto aberto à comunidade.

Celeste Frazão cumpre o segundo mandato enquanto diretora Joaquim Dâmaso

A chuva que caiu esta manhã, em Leiria, obrigou a alterações no plano de festas, mas nem isso impediu que a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV) celebrasse os seus 40 anos com pompa e circunstância.

O extenso programa para esta terça-feira, 22 de novembro – dia de aniversário da escola – inclui atividades que vão desde o desporto, saúde, matemática, ciências, geografia e até realidade virtual.

Para a diretora, Celeste Frazão, é “um orgulho” celebrar os 40 anos da secundária de Leiria, que quer “continuar a ser uma escola aberta à comunidade, inclusiva e de desafios”.

“Sinto que é uma escola com uma identidade própria, é uma escola de projetos e que acolhe bem os alunos, onde eles se sentem muito felizes”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA, esta manhã, junto a um mural que assinala o aniversário.

Celeste Frazão, que cumpre o 1º ano do segundo mandato na instituição, sublinha que a ESALV “poderá não ser a primeira opção, porque não foi intervencionada e está na periferia da cidade, mas os alunos que integram a escola já não saem de lá”.

O programa do aniversário é também o do “Dia D”, em que a comunidade escolar reforça a importância da diversidade num estabelecimento de ensino que, segundo a diretora, apoia a interculturalidade, integrando alunos de diversas nacionalidades.

Esta terça-feira, a festa termina às 18 horas, com um magusto aberto à comunidade, em que as receitas revertem a favor de um projeto social da escola.

“Mas vamos continuar com as celebrações dos 40 anos, que em princípio terminam a 14 de junho com um sarau no Teatro José Lúcio da Silva, em que vamos pensar em 40 nomes, personalidades, que deixaram uma marca na ESALV e, ao longo do ano, iremos desenvolver mais atividades”, acrescenta Celeste Frazão.

Em declarações ao nosso jornal, a diretora destacou ainda “o orgulho” que sente pelos professores, assistentes operacionais e técnicos e no trabalho realizado em conjunto com a Câmara de Leiria, que gere a escola.

Além disso, salienta que a ESALV é uma escola com os selos Saudavelmente e Sem Bullying, além de ser uma das 23 escolas em todo o país que tem uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados