Assinar

Murmúrios do Lis: Numa casa onde não há pão…

Todos os dias temos novidades, mas a maioria pelos piores motivos.

Edgar de Carvalho, técnico superior da EDP aposentado edgarcarvalho1@hotmail.com

Todos os dias temos novidades, mas a maioria pelos piores motivos. Desde a polémica sobre o centro histórico em degradação acelerada e com os seus moradores a viverem em permanente sobressalto, até à novela do estádio e da Leirisport, já tudo é possível nesta cidade de poetas e trovadores…

A novela teve o seu epílogo com a demissão do vereador do CDS/PP António Martinho (apoiante de Raul Castro), dos cargos que ocupava. Este retirar do tapete ao presidente originou uma rutura política e o PS deixou de ter a maioria no executivo camarário! Somos dos que concordam em absoluto com a extinção da Leirisport, gestora das “dívidas” do estádio, um complexo desportivo sem qualquer uso, um elefante branco a sugar milhares de euros anualmente ao orçamento municipal.

A vida é dura, caro presidente, e não se esperam melhores ventos. Quem paga é o Zé! Agora com este discurso de Passos Coelho de um total desprezo pelos portugueses vem aí a política da terra queimada… o povo que se cuide!

Mas nem tudo é mau em Leiria! A inauguração finalmente do centro cívico será mais um polo de cultura no centro histórico. Este verão também foi forte em espetáculos recreativos e culturais, com um “Entremuralhas” muito concorrido e centenas de turistas a participarem nos mais variados eventos.

“Leiria, tu és formosa/ O Lis beija-te os pés/O Castelo lá no alto/Abraça-te de lés a lés”.

(texto publicado a 14 de setembro de 2012)