Assinar Edições Digitais

Portugal positivo: O molde do sucesso

A importância dos moldes na nossa vida é tão básica quanto isto: todos os objectos que utilizamos no quotidiano advêm de um molde.

João Vasconcelos, empresário jvasconcelos75@gmail.com

A importância dos moldes na nossa vida é tão básica quanto isto: todos os objectos que utilizamos no quotidiano advêm de um molde. O Grupo LN Moldes, presidido por Leonel Costa, é um exemplo do que de melhor se tem feito neste sector. Com um know how adquirido a trabalhar com marcas tão conhecidas e exigentes como Mercedes, BMW ou Palmolive, esta empresa de Leiria mostra-nos que é inovando e acreditando que se atingem os mais gratificantes resultados.

Numa altura da vida económica do país que dispensa apresentações e sem as ajudas por que todos reclamam, a LN Moldes mostra todo o seu vigor e sofisticação ao investir na criação de uma nova unidade industrial pioneira em Portugal e que tem como principal cliente outro exemplo de excepção que é o Grupo Delta. As famosas cápsulas de café Delta Q são agora fornecidas por uma empresa nacional que consegue assim apresentar uma solução ganhadora face à ferocidade da concorrência internacional. Alcança, deste modo, não só um crescimento notável, como contribui para um dos mais importantes desígnios económicos do nosso país que é a diminuição das importações e a criação de valor internamente. Para grandes desafios, grandes respostas. Trabalhar ao mais alto nível pressupõe, acima de tudo, excelência. É aí que nos devemos focar, porque só assim podemos avançar. E ganhar.

(texto publicado na edição em papel de 16 de Dezembro de 2011)