Assinar
Sociedade

Ministra da Saúde debate com autarcas o novo Hospital Oeste-Norte

A ministra da Saúde participa, nas Caldas da Rainha, com os autarcas do Oeste, numa reunião de trabalho em que será feito um ponto de situação em relação aos hospitais Oeste-Norte e Oeste-Sul.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, participa hoje, nas Caldas da Rainha, com os autarcas do Oeste, numa reunião de trabalho em que será feito um ponto de situação em relação aos hospitais Oeste-Norte e Oeste-Sul.“Essencialmente, queremos saber a localização e os prazos de construção dos dois hospitais, Oeste-Norte e Oeste-Sul”, disse à agência Lusa Carlos Lourenço (PSD), presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste-OesteCIM.

A reunião agendada para as 15 horas de hoje, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, surge depois de a 28 de Janeiro a comunidade intermunicipal ter deliberado por unanimidade dar um prazo de 30 dias à ministra da Saúde para anunciar os investimentos na área da saúde previstos no plano de compensações para o Oeste.

O plano de ação, anunciado em setembro de 2008, previa, na área da saúde, a construção do Hospital Oeste-Norte e a remodelação ou construção de um novo hospital de Torres Vedras: Oeste-Sul.

A localização do novo Hospital Oeste-Norte tem vindo a ser disputada entre os concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha, cujo presidente, Fernando Costa (PSD), recusou fazer declarações antes do encontro com a governante.

“A nossa expetativa é que a ministra anuncie a localização do novo hospital”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio (PSD).

“O Oeste merece uma nova nova unidade hospitalar e o meu desejo é que haja um decisão prática e consubstanciada”, acrescentou o autarca, escusando-se a comentar a hipótese de a opção do Governo recair na ampliação do atual hospital das Caldas da Rainha ao invés da construção de um novo.

Para além dos presidentes da OesteCIM (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) participam na reunião os municípios de Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados