Assinar
Cultura

Agenda para o dia 24 de Junho na região de Leiria

Gastronomia e música destacam-se no conjunto de iniciativas que marcam a agenda desta quinta-feira, na região. Anote o que mais lhe agradar.

Gastronomia e música destacam-se no conjunto de iniciativas que marcam a agenda desta quinta-feira, na região. Anote o que mais lhe agradar.

QUINTA-FEIRA, 24 DE JUNHO

10H00
Comemorações do Dia do Concelho, Figueiró dos Vinhos
Uma sessão solene tem lugar nos Paços do Concelho. O Festival da Sopa e tasquinhas, cerimónias religiosas em honra de S. João, uma exposição sobre os “100 anos da República” , a apresentação do livro “A Idade do Ouro da Imprensa do Norte do Distrito”, actuação das Concertinas de Augusto e Filhos, do grupo de Gaiteiros, da Escola de Música Paulo Carvalho e de tunas completam o programa.

18H00
Festival da Sardinha anima Praia do Pedrógão, Leiria

A 13ª edição do Festival da Sardinha volta a animar a Praia do Pedrógão até domingo. O programa inaugural inclui a assinatura do protocolo relativo à vigilância balnear e hastear da bandeira “Praia Acessível” e inauguração da nova embarcação representativa da Arte Xávega. Aos Gaiteiros do Liz, Paulo Nunes e Victor Sérgio e banda cabe a animação musical.

19H00
I Festival de Gastronomia e Cultura em Alcobaça

“Barriga de Abade ” é o tema do I Festival de Gastronomia e Cultura a decorrer no MercoAlcobaça até às 24 horas. Pratos típicos de todo o país, cozinha ao vivo, animação musical e infantil animam o programa que inclui, às 21h30, a actuação do Rancho Folclórico Mira-Serra de Louções.

21H00
Freguesia de Santa Catarina da Serra lança novo site, Leiria
O site www.santacatarinadaserra.com é apresentado no auditório da freguesia de Santa Catarina da Serra. Propriedade da Junta de Freguesia e gerido pela ForSerra, o site disponibiliza informação sobre a autarquia, associativismo, paróquia, cultura, eventos bem como consulta online de revistas e jornais da freguesia.

21H30
Caldas Handsaw Massacre no Centro de Congressos, Caldas da Rainha

Orlando Trindade, Edgar “Benfas”, Pedro Rico, Pedro “Pegas”, Nelson “Guru” e André Cardoso compõem a banda Caldas Handsaw Massacre que toca músicas de bandas sonoras de filmes, com instrumentos como uma serra. Bilhetes a 3 e 5 euros.

Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, Caldas da Rainha
Os estudantes do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Design apresentam ao público uma versão cénico-musical das Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, no edifício pedagógico 2. Entrada sujeita a reserva através do telefone 967 664 664.

Easyway ao vivo na Fnac, Leiria
“Laudamus Vita” é o título do novo trabalho dos Easyway que inclui disco e uma longa metragem, com argumento e realização do baterista da banda. Para ouvir na loja Fnac, no LeiriaShopiing.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados