Assinar
Cultura

Agenda para o dia 25 de Junho na região de Leiria (actualizada)

O jogo Portugal-Brasil está marcado para as 15 horas mas não monopoliza a agenda desta sexta-feira. Há mais para ver e ouvir na região. Confira algumas propostas.

O jogo Portugal-Brasil está marcado para as 15 horas mas não monopoliza a agenda desta sexta-feira. Há mais para ver e ouvir na região. Confira algumas propostas.

SEXTA-FEIRA, 25 DE JUNHO

12H00
Festival da Sardinha na Praia do Pedrógão, Leiria
As tasquinhas e uma exposição de artesanato abrem portas até à meia-noite, na Praia do Pedrógão, no âmbito do XIII Festival da Sardinha. Paulo Nunes anima a tarde com saxofone.

15H00
Festival Barriga de Abade em destaque em Alcobaça

Atendimento na área da nutrição entre as 15 e as 17 horas, uma demonstração de cozinha pela Escola Profissional da Nazaré às 18 horas, e a actuação da Tum’Acanénica às 21h30 animam o I Festival de Gastronomia e Cultura, no MercoAlcobaça. O certame tem entrada livre e decorre até à meia-noite.

18H00
Livro de lengalengas apresentado no jardim-de-infância da Boavista, Marinha Grande

O jardim-de-infância da Boavista apresenta o livro “Brincar com palavras – As lengalengas no jardim-de-infância”. A obra resulta de uma recolha de lengalengas tradicionais pelas educadoras Teresa Vieira, Aira Mira e Ana Leitão e ilustração das crianças.

Junho das Artes oferece DJ Sets, Óbidos
As DJ Yen Sun e Maria Gambina animam o Junho das Artes, às 18 horas no Padrão Camoneano e às 22 horas no Centro de Design de Interiores, respectivamente. A entrada é gratuita.

18H30
Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, Caldas da Rainha

Os estudantes do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Design voltam a apresentar uma versão cénico-musical das Canções Heróicas de Fernando Lopes-Graça, no edifício pedagógico 2. Entrada sujeita a reserva através do telefone 967 664 664. O espectáculo regressa à cena às 21h30.

19H00
Jogos tradicionais, fogueira e sardinhada nos Santos Populares, Peniche

Sardinha, animação musical, jogos tradicionais, poesia e fogueira animam a festa dos Santos Populares, a decorrer na Casa do Sítio da Bica com colaboração dos moradores do Bairro Fernão de Magalhães e do Edifício Coosofi.

Festival da Sopa e Tasquinhas prossegue em Figueiró dos Vinhos
As Festas de S. João prosseguem com o Festival da Sopa e Tasquinhas e actuação da Filarmónica Figueiroense, no Mercado Municipal.

19H30
Marchas populares na Escola Profissional e Artística da Marinha Grande

“Vamos à Marcha!” é o mote para a realização de um desfile de marchas populares no recinto da EPAMG. Participam as marchas das Figueiras, da Ordem, da Passagem, do Casal Galego e do curso EFA – ASC (Animação Sociocultural). Música ao vivo, tasquinhas, quermesse, manjericos e jogos tradicionais animam ainda a festa.

20H30
Juventude Desportiva do Liz comemora 25 anos, Leira

A Juve Liz assinala o 25º aniversário com um jantar, na Quinta do Paul, em Ortigosa.

Festa Grande na Caranguejeira em honra de Nª Sª da Conceição, Leiria
As festas iniciam com uma missa e procissão das velas na Capela de S. Vicente. A actuação das Marchas de S. Pedro de Caldelas e do grupo MOV animam a noite nestes primeiro dia de festa.

21H00
“A República no Femino” em debate, Pombal
O auditório municipal recebe a conferência “A República no Feminino”, no âmbito do ciclo de conferências “Quem Fez a República”. Uma iniciativa da Fundação Mário Soares, com o apoio da Cultrede, no âmbito das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

21H15
Conferência no 2º Festival Braçadeiras, Leiria

O Moinho do Papel é o cenário escolhido para a realização de uma conferência com a arquitecta Sara Saragoça, a cineasta Raquel Castro, o artista plástico Gonçalo Pena, e os engenheiros do Ambiente Luís Ribeiro e Katila Ribeiro. A propósito do 2º Festival Braçadeiras do colectivo a9))).

21H30
Easyway apresentam concerto e filme no José Lúcio, Leiria

Cada capítulo da longa-metragem produzido pelos Easyway corresponde a um tema do álbum “Laudamus Vita”. Para ver e ouvir no Teatro José Lúcio da Silva, com bilhetes a 5 euros e entrada livre para estudantes.

“O Rótulo” em cena no Miguel Franco, Leiria
O Grupo de Teatro da Oásis apresenta a peça “O Rótulo”, baseada em excertos de Bertol Brecht.. O espectáculo visa sensibilizar o público para o respeito da diferença. Bilhetes a 2 euros.

Música no palco do Festival da Sardinha, Leiria
Já T’Digo é o grupo convidado para animar a noite no Festival da Sardinha na Praia do Pedrógão.

Marchas populares e baile em Figueiró dos Vinhos
As marchas populares voltam a desfilar no Mercado Municipal, por ocasião das Festas de S. João. Segue-se um baile com o grupo Só Ritmo.

“A Nato e a guerra” em debate na sede do BE, Leiria
O deputado do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza presta contas na sede distrital do partido. A sessão, que encerra um ciclo de debates abertos ao público, aborda “A Nato e a guerra”, e antecipa a realização da cimeira da Nato que irá decorrer em Portugal ainda este ano.

Regeneração urbana com sessão de esclarecimento, Ansião
Uma sessão de esclarecimento pública sobre o projecto de regeneração urbana da vila, sobretudo nas ruas Combatentes da Grande Guerra e Externato Soares Barbosa, tem lugar no auditório municipal.

22H00
Orquestra anima Festa de S. João em Óbidos

A Orquestra Ligeira da Sociedade Musical Recreativa Obidense dá música no recinto das Festas de São João, no parque de estacionamento junto ao Posto de Turismo.

Cão Vermelho apresenta Estação Espacial na Fnac, Leiria
A Estação Espacial é um projecto pessoal do Cão Vermelho, que usa todas as quartas-feiras à noite para transmitir imagens e som em directo, sem cortes e sem montagens. A trassmissão em directo para o mundo a partir do LeiriaShopping.

Dr. Carvalheiro e GuessWhat no Castelo de Porto de Mós
A Rádio D. Fuas FM festeja o 24º aniversário com um concerto com Dr. Carvalheiro e GuessWhat, no Castelo.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados