Assinar
Cultura

Agenda para sábado, dia 10 de Julho, na região de Leiria

Mais de duas dezenas de actividades animam o dia e a noite deste sábado de Verão, em vários concelho da região. Em época de praia, não faltam iniciativas para os quem passa férias á beira-mar.

Mais de duas dezenas de actividades animam o dia e a noite deste sábado de Verão, em vários concelho da região. Em época de praia, não faltam iniciativas para os quem passa férias á beira-mar.

SÁBADO, 10 DE JULHO
Dia da Saúde Ocular

9H00
Campanha de angariação de dadores de medula óssea, Marinha Grande
A Escola Secundária Calazans Duarte promove uma campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea, entre as 9 e as 13 horas e as 14 e as 17 horas, em colaboração com o Centro de Histocompatibilidade de Coimbra. A iniciativa visa ajudar um ex-aluno que sofre de Aplasia Medular Severa.

Torneio de Futebol 11 Veteranos na Golpilheira, Batalha
Os veteranos de Alqueidão da Serra e dos Barreiros jogam às 9 horas, seguindo-se os do CR Golpilheira e de Santo António (Madeira) às 10h15, no torneio de futebol 11 Veteranos organizado pelo clube de Golpi8lheira.

Ateliê da Natureza na praia, Nazaré
Um ateliê da natureza decorre todos os dias na Biblioteca de Praia da Nazaré. Das 9 ás 18 horas.

9H30
“Nazaré Cup Beach” na Praia da Nazaré

Cerca de 600 atletas são esperados até domingo para o Torneio de Andebol de Praia da Nazaré a decorrer no campo de jogos. Vários jogos disputam-se entre as 9h30 e as 23 horas.

10H00
No “trilho dos romanos” em Pedrógão Grande

Um percurso pedestre, subordinado ao tema “No Trilho dos Romanos”, inicia no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande, no âmbito do programa Desporto Aventura 2010. Cada participação custa cinco euros. Mais informações ou inscrições na Câmara ou junto da empresa Trilhos do Zêzere.

Actividades lúdicas na praia de S. Martinho, Alcobaça
Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

Livros, inaugurações e cinema em Vieira de Leiria, Marinha Grande
A apresentação do livro “A reconstrução do sagrado”, de Aurélio Lopes e João Serrano, a assinatura de protocolo da Cultura Avieira, a inauguração da rotunda do tributo à Arte Xávega e uma largada de pombos marcam o programa comemorativo dos 25 anos de elevação de Vieira de Leiria a vila. Às 15h30, é exibido o filme “Gente da Praia da Vieira”, de António Campos, no Cine-Teatro Actor Álvaro.

11H00
Músicos à solta nas ruas de Caldas da Rainha

O programa de animação “Viver as Praças e os Largos… em Caldas da Rainha” prossegue com Músicos à Solta pelas ruas da cidade.

“Meter mãos ao vidro” no Museu, Marinha Grande
O Museu do Vidro acolhe um ateliê pedagógico de exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro, para crianças dos 3 aos 12 anos, das 11 às 12h30 e das 15 às 17 horas.

16H00
“Corja Maldita” apresentado na Fnac, Leiria

Pedro Almeida Vieira apresenta o livro “Corja Maldita”, na loja Fnac, do LeiriaShopping.

18H00
Espectáculo anual da Escola de Dança Clara Leão, Leiria

Serão dançadas Coreografias de dança clássica e contemporânea e uma produção de A Branca de Neve e os Sete Anões sobem ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, no âmbito do espectáculo anual da Escola de Dança Clara Leão. Bilhetes à venda no teatro.

21H00
Orquestra Nacional do Porto inaugura MusiCaldas’10, Caldas da Rainha

A Orquestra Nacional do Porto com Bernardo Sassetti e Jean-François Lézé inaugura o Festival de Música de Caldas da Rainha e o Festival “Sons do Sul”. Para ouvir no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos. Bilhetes à venda no CCC.

O livro “Corja Maldita” apresentado em Ourém
Pedro Almeida Vieira está no Museu Municipal de Ourém – Casa do Administrador para a apresentação do livro “Corja Maldita”.

Marchas populares desfilam em Vieira de Leiria, Marinha Grande
As marchas do CCP Nª Sª da Ajuda, Passagem, SIC 1º de Dezembro, Pêro Neto, CD Moitense, Sport Império Marinhense e Amieira desfilam por ocasião dos 25 anos de elevação de Vieira de Leiria a vila. As comemorações encerram com um baile e um fogo-de-artifício.

Francisco Moita Flores dá autógrafos em Caldas da Rainha
Uma sessão de autógrafos com Francisco Moita Flores, autor do livro “Mataram o Sindónio”, decorre na Livraria Bertrand.

21H30
Jograis e Trovadores no palco do Clube Figueiroense, Figueiró dos Vinhos

A animação de Verão em Figueiró dos Vinhos prossegue com o espectáculo “Amor, Deus e Morte… e outras coisas com que não se deve brincar!”, por arte dos Jograis e Trovadores.

Ao som do violino na Praia do Pedrógão, Leiria
Nuno Santos actua no Largo da Capela. Uma iniciativa integrada no programa “Praça Viva”.

3ª Caminha Nocturna de Porto de Mós
É sob “Um Olhar pela Lua” que decorre a 3ª Caminhada Nocturna de Porto de Mós, em Cabeça Veada. O ponto de encontro é junto da Sociedade e é obrigatório o uso de colete reflector e lanterna. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 917 811 328 ou 962 452 800.

Musical “Para sempre” na Igreja Matriz de Pedrógão Grande
Os Jograis e Trovadores de Figueiró dos Vinhos apresentam o musical “Para Sempre” na Igreja Matriz.

22H00
Big Pea Clown dá espectáculo em S. Pedro de Moel, Marinha Grande

O espectáculo de animação Big Pea Clown, com o palhaço José Sebastião, anima a noite na praça Afonso Lopes Vieira. A participação é gratuita e destina-se a todas as idades.

Festival de Folclore junto ao Mosteiro, Alcobaça
Os ranchos folclóricos dos Moleanos, S. Pedro Roriz, do Caçador, da Amorosa, “Os Fogueteiros de Arada” e “Os Camponeses” de Riacho participam no 24º Festival de Folclore de Alcobaça, frente ao Mosteiro.

Há circo no Mercado Sant’ana, Leiria
A Companhia Marimbondo apresenta “Andantino” no pátio do Mercado Sant’Ana. Um espectáculo para todas idades, que inaugura, na cidade de Leiria, o programa “Praça Viva”.

Madame Godard ao vivo na Fnac, Leiria
“Galapagos” é o mais recente trabalho dos Madame Godard. Para ouvir ao vivo na loja Fnac, no LeiriaShopping.

22H30
Martinho da Vila actua na Praça de Touros, Caldas da Rainha

Um concerto por Martinho da Vila decorre na Praça de Touros no âmbito do programa “Viver as Praças e os Largos… em Caldas da Rainha”. Bilhetes à venda na Ticketline, Posto de Turismo e no Centro da Juventude. No próprio dia estão disponíveis a partir das 10 horas nas bilheteiras da Praça de Touros. Entradas a 10 euros.

Companhia Stacatto dança em Monte Real, Leiria
A companhia de dança Stacatto apresenta-se em Monte Real, no Jardim Olímpio Duarte Alves, com o espectáculo Xaile. A iniciativa integra o programa “Praça Viva”.

DJ’s Summer Pedrógão anima noite de Verão, Leiria
A noite está reservada a Djs da região, no âmbito do programa “Praça Viva” que este ano se estende à Praia do Pedrógão. Mais precisamente na Rua Adelaide Félix.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados