É um passeio que está a durar um ano. O realizador Pedro Neves, de Leiria, e o fotógrafo José Bacelar estão a percorrer a costa portuguesa, num projecto que visa a realização de um documentário e um livro de fotografias a preto e branco.

Pedro Neves

Nos próximos dias eles estarão na Nazaré, filmando, fotografando e entrevistando alguns dos milhares de turistas que acorrem em Agosto àquela praia da região.

O projecto, que tem um ano de duração prevista, pretende percorrer Portugal de Norte a Sul, durante as quatro estações, registando momentos que acontecem apenas em locais e alturas particulares do ano: das enchentes da Nazaré às tempestades no Inverno, sem esquecer as festas religiosas.

O objectivo? Sobretudo perceber os mistérios da relação magnética que temos com o mar.

De título provisório “Mirror of Heaven” (espelho do paraíso), o projecto tem um lado inovador em Portugal: qualquer um pode ajudar a concretizá-lo, através de donativos que viabilizem a produção de Pedro Neves e José Bacelar. A partir de dez euros é possível associar-se ao projecto, ganhando diferentes níveis de reconhecimento e benefícios. Veja como na internet em www.indiegogo.com/Mirror-of-Heaven.