Assinar
Desporto

Slater e Smith prosseguem no Rip Curl Pro Portugal

O norte-americano Kelly Slater, líder do Circuito Mundial ASP de surf, e o sul-africano Jordy Smith, segundo, qualificaram-se hoje para a quarta eliminatória do Rip Curl Pro Portugal, enquanto o australiano Mick Fanning, terceiro, foi eliminado.

O norte-americano Kelly Slater, líder do Circuito Mundial ASP de surf, e o sul-africano Jordy Smith, segundo, qualificaram-se hoje para a quarta eliminatória do Rip Curl Pro Portugal, enquanto o australiano Mick Fanning, terceiro, foi eliminado.

O espetáculo prossegue em Peniche até 18 de outubro (fotografia: Carlos Pinto/Rip Curl)

O sul-africano Travis Logie foi o “carrasco” do vencedor do Rip Curl Pro Search, disputado em Peniche, em 2009, no sétimo “heat” da terceira ronda da oitava etapa do Circuito Mundial ASP de surf, disputado na praia do Pico da Mota, nos Belgas, em Peniche.

À procura de repetir os triunfos o circuito de 2007 e 2009, Fanning somou 15,93 pontos, a 0,11 de Logie (16,04), que ocupa o “modesto” 34.º lugar no “ranking”, e não conseguiu dar seguimento à vitória no recente Quiksilver Pro France, voltando a perder terreno para a liderança.

Slater, nove vezes campeão do Mundo, com 13,17, impôs-se diante do compatriota Gabe Kling (11,6), na sexta bateria, enquanto Smith (13,17) afastou o australiano Dean Morrison (11,26), no 12.º e último “heat” da eliminatória.

O “rookie” australiano Owen Wright, oitavo do Mundo, foi o autor do primeiro “dez” da etapa penicheira, contabilizando 17,5 pontos e saindo vitorioso do confronto com o compatriota Kai Otton (12,8).

Na quarta eliminatória, Slater vai encontrar o compatriota Damien Hobgood e o australiano Chris Davidson, no segundo “heat”, enquanto Smith vai tentar manter-se na corrida ao título Mundial frente a Wright e do brasileiro Jadson André, na quarta bateria.

Matt Wilkinson, Michel Bourez e Adrian Buchan vão disputar o primeiro “heat”, e Travis Logie, Jeremy Flores e Patrick Gudauskas o terceiro.

Esta quarta eliminatória é disputada em “heats” de três, cujos vencedores seguem para os quartos de final, enquanto os derrotados vão enfrentar nova repescagem (quinta ronda), que volta a promover os confrontos a dois, tal como quartos de final, meias finais e final.

Em 2009, a etapa disputada em Peniche foi ganha por Fanning, que viria a sagrar-se campeão do Mundo pela segunda vez, ao bater na final o compatriota Bebe Durbidge.

Na quarta feira, será feita às 08:00 a chamada para um possível início dos quartos de final, na praia do Pico da Mota, nos Belgas, em Peniche.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.