Assinar
Cultura

Agenda para este domingo, 10 de Julho, na região

O tempo não está de feição para ir à praia? Quer aproveitar o dia logo pela manhã? Não assumiu qualquer compromisso para este domingo? Consulte a lista de sugestões que lhe deixamos e aproveite o tempo que sobra deste fim-de-semana.

O tempo não está de feição para ir à praia? Quer aproveitar o dia logo pela manhã? Não assumiu qualquer compromisso para este domingo? Consulte a lista de sugestões que lhe deixamos e aproveite o tempo que sobra deste fim-de-semana.

8h00 – Alcobaça
IV Rota de Císter – Passeio de ciclomotores e motociclos antigos em alcatrão, com concentração em Castanheira, Alcobaça. Organização da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Castanheirense. Informações pelo telefone 916 304 305.

8h00 – Leiria
2º Passeio BTT em honra do Senhor dos Aflitos, no Soutocico, freguesia de Arrabal, Leiria. Informações pelo telefone 918 914 085.

8h00 – Batalha
Passeio pedestre ao “Buraco do Roto”, em Reguengo do Fetal, Batalha, organizado pela Câmara da Marinha Grande. Concentração no Parque Mártires do Colonialismo da Marinha Grande. Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia pelo telefone 244 573 300.

8h30 – Ourém
Passeio pedestre “Caminhando por Rio de Couros”, com concentração na Junta de Freguesia de Ribeira do Fárrio.

9h00 – Nazaré
Ateliê da Natureza na Biblioteca de Praia, até às 18 horas.

9h00 – Nazaré
XV Torneio de Andebol de Praia “Nazaré Beach Cup”, no Campo de Jogos de Praia da Nazaré.

9h00 – Marinha Grande
Gaiteiros do Vidigal, 5º Passeio Pedestre (9h15), insufláveis e outras actividades (15h00), cerimónia oficial (17h30) e lanche seguido de animação musical (18h30), no âmbito do 10º aniversário da integração da freguesia da Moita no concelho da Marinha Grande, no Clube Desportivo Moitense.

9h00 – Marinha Grande
Festas em honra da padroeira Nª Sª de Fátima, em Albergaria, com volta dos gaiteiros “Rambóia”, celebração da missa, procissão e leilão de andores e ofertas (16h00), actuação do Grupo Coral de Almada com “Cantares Tradicionais” (18h30), quebra de panelas (18h45), e actuação do grupo Oxigénio.

10h00 – Pombal
Jornada de reflexão sobre o sector primário, na Igreja de S. Francisco, freguesia de Redinha, Pombal. Organização do Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais. “Mundo Rural – Um património a preservar”, “A Redinha nas Terras de Sicó – Realidade e Perspectivas” e “Redinha – Uma Aldeia Florida” são os temas das palestras programadas. Animação musical e visita a locais da Redinha preenchem a tarde.

10h00 – Figueiró dos Vinhos
Waypoint Trail Challenge, organizado pela “Espsonoros” e pela “Rotas do Lince”, na Foz do Alge.

10h00 – S. Pedro de Moel
6º Encontro Ibero Brasileiro de Capoeira – 2011, no areal da praia de S. Pedro de Moel, Marinha Grande, com baptizado e troca de graduações dos alunos de capoeira da Região Centro.

10h00 – Óbidos
Grande Mercado Medieval de Óbidos, de quinta-feira e domingo, até 24 de Julho.

10h00 – Óbidos
67º aniversário do Sport Clube do Bairro, com jogo de futebol juvenil, jogo de futebol sénior, almoço convívio, coreografias de ginástica sénior e do Centro Melhor Idade, actuação dos Bombos do Monte Olivetti, Marchas Populares do Monte Olivetti, Cavaquinhos das Caldas da Rainha – Pimpões e actuação do acordeonista Marco.

10h00 – Pombal
XXII Torneio Juvenil de Pombal do Cardal II, promovido pelo Clube de Ténis de Pombal. No parque desportivo da cidade.

10h30 – Leiria
Concertos para Bebés, no Teatro Miguel Franco, com mais duas sessões às 11h45 e às 15 horas, sobre o tema “Moinhos e castelos de areia”. Para crianças dos 0 aos 5 anos. Bilhetes a 7,50 euros.

11h00 – Ourém
Sessão de música para crianças dos 0 aos três anos, dinamizada pelo Conservatório de Música de Ourém e Fátima na Loja Ponto Já.

11h00 – Marinha Grande
Meias-finais do torneio de futebol da Associação Cultural e Recreativa de Comeira, integradas no programa das festas da colectividade. A final aconteça às 18 horas. Destaque ainda para um almoço convívio, espectáculo h-I Pop (16 horas), marchas populares (21 horas), actuação do duo Pedro e Gisela (22 horas) e Feira de Artesanato.

15h00 – Caldas da Rainha
Hora do conto com leitura da obra “Anton”, pelo autor Simão Vieira, no âmbito da Feira do Livro do Vivaci Caldas da Rainha.

15h30 – Leiria
Gala do Clube de Basquetebol de Leiria, com Assembleia Geral, entrega de prémios, buffet e animação. No Centro Associativo Municipal, Leiria.

16h00 – Figueiró dos Vinhos
Espectáculo infantil “Estórias de Lobos e Princesas”, pelo grupo de teatro e música Jograis e Trovadores. No Clube Figueiroense.

16h30 – Praia do Pedrógão
Jogos ambientais no Centro Azul da Praia do Pedrógão, Leiria, com dinamização da SIMLIS.

17h00 – Leiria
Convívio/porco no espeto da delegação de Leiria da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, no recinto da Igreja Paroquial de Marrazes, Leiria. A iniciativa visa angariar fundos para apoio a doentes carenciados e projectos da instituição. Animação a cargo do grupo HIP Hop, grupo Coral C e Luís Ramos.

18h00 – Alcobaça
Concerto da Banda de Alcobaça dedicado a Inês de Castro e a Mahler. Nas traseiras da Biblioteca Municipal, com entrada livre. Espectáculo integrado na secção Cistermúsica Júnior e Famílias.

18h30 – Leiria
“História da Carochinha e do João Ratão”, pela Escola de Dança Clara Leão, no Teatro José Lúcio da Silva.

21h00 – Praia da Vieira
Peça de teatro “O romance da raposa”, pelo grupo de teatro Teatresco. No auditório António Campos, na Praia da Vieira, Marinha Grande, no âmbito do IV Festiv’Alvaro. Entrada gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados